Categories: Regional

Lojas fazem liquidações para vender estoque de inverno em Santa Cruz

Com a proximidade de setembro, mês que marca a chegada da primavera, o comércio inicia as operações para atrair consumidores com grandes descontos dos produtos de inverno. Ao olhar para as vitrines, é possível perceber que diversas lojas já começaram suas liquidações e queimas de estoque em Santa Cruz do Sul, oferecendo roupas, calçados e acessórios típicos da estação com preços reduzidos. A estratégia movimenta o setor varejista e representa uma oportunidade para quem deseja renovar o guarda-roupa ou reservar itens para o próximo ano gastando menos. 

Ficar em casa aproveitando a própria companhia ou curtindo momentos de lazer com a família é um dos programas preferidos das pessoas durante o inverno. Ainda mais quando isso é acompanhado de conforto, como vestir um pijama. Na loja Bom Sono Colchões, localizada na Marechal Floriano, 1.065, todos os itens de inverno estão com até 30% de desconto, com parcelamento em até cinco vezes sem juros. Dependendo do valor da compra, pode ser feita em até dez vezes.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Bazar Social da Aapecan é reinaugurado em Santa Cruz

Publicidade

Entre os produtos mais procurados da temporada, e que estão em promoção, figuram edredons, cobertores, mantas de microfibra, pijamas, roupões e lençóis térmicos e elétricos. Para quem tem espaço em casa, o proprietário da loja, Paulo Kist, indica a compra de edredons e cobertores para o inverno do ano que vem, visto que, segundo ele, esses produtos poderão aumentar de valor em cerca de 20% no próximo inverno. 

Mesmo sendo o período ideal para venda desses produtos, Kist diz que as vendas neste inverno foram mais devagar em comparação com o ano passado. Para ele, a incidência tardia do frio e a situação econômica da população influenciaram nesse cenário. “Muitas pessoas estão evitando fazer parcelamento em muitas vezes, por exemplo. Estão inseguras com o futuro.”

Ainda assim, o empresário demonstra otimismo para 2026. Ele adiantou que a Bom Sono Colchões deve trazer novidades, especialmente em cobertores e edredons. “As fábricas estão muito dinâmicas, cada coleção é bonita e diversificada”, afirmou. A expectativa de Kist é investir nos lançamentos e torcer para que o frio chegue mais cedo, de preferência em maio.

Publicidade

Na Bom Sono Colchões, os clientes podem encontrar peças de inverno com descontos de até 30% e parcelamento em cinco vezes | Foto: Inor Assmann

LEIA TAMBÉM: Programação que celebra 20 anos do Senac encerra nesta sexta

Hora de investir pensando no próximo inverno

No setor de vestuário masculino, a loja Edu Store Moda Masculina registrou boas vendas neste inverno. O gerente Eduardo Henn afirma que as negociações foram melhores que em 2024, momento após a catástrofe climática que atingiu também a região. Segundo ele, a sequência de dias frios foi determinante para o aumento da busca por produtos de moda masculina.

Os itens mais procurados foram suéteres, jaquetas de meia estação e casacos mais ajustados ao corpo. “O comportamento do público masculino vem mudando. Está cada vez mais vaidoso, preocupado com sua aparência, bem-estar e elegância”, afirmou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Fórum da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência acontece nesta sexta

Para atrair mais clientes, a loja está com toda a linha de inverno com 50% de desconto, com pagamento à vista ou parcelado em até cinco vezes (com as taxas do cartão). Henn aconselha os consumidores a aproveitarem a promoção para investir em casacos pesados já pensando no próximo inverno. Além disso, a loja oferece estacionamento conveniado para maior comodidade dos clientes.

Com a chegada da primavera, que tem dias marcados por temperaturas variadas, Eduardo Henn recomenda apostar em camisas ou polos, com suéteres e jaquetas leves. A nova coleção já está disponível, trazendo peças que prometem ser tendência para a estação, segundo ele.

Publicidade

A loja também dispõe de trajes para noivos, padrinhos e convidados, já que a primavera tem grande demanda de casamentos e outros grandes eventos.

LEIA TAMBÉM: Setor do tabaco apresenta cases de sustentabilidade no ESG Experience

Aposta na digitalização e bom atendimento

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz, Ricardo Bartz, avalia que as vendas de inverno foram semelhantes às do ano passado. Segundo ele, a chegada tardia do frio reduziu o ritmo inicial, mas os dias mais gelados ajudaram a impulsionar o comércio.  Em relação ao poder aquisitivo da população, Bartz observa que houve redução não só na região, mas também em nível estadual e nacional. “O varejo vem enfrentando momentos desafiadores”, observa.

Publicidade

Para ele, além da queima de estoque, os lojistas devem apostar em bom atendimento e na presença digital das lojas, para garantir que os produtos de inverno não fiquem parados. “As operações que utilizam o meio digital e oferecem atendimento de qualidade acabam saindo na frente.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.