Por conta do Dia D da vacinação contra a gripe, campanha promovida pelo Ministério da Saúde, os postos de saúde de Santa Cruz do Sul atraíram um número significativo de usuários para receberem o imunizante neste sábado, 10.
De acordo com o coordenador do Setor de Imunizações, da Secretaria Municipal de Saúde, Roger Rodrigues Peres, 579 doses foram aplicadas, incluindo a da influenza e para outras doenças. Contra a gripe, foram 385 doses.
LEIA TAMBÉM: Hemovida Santa Cruz retoma coletas de sangue a partir da próxima quinta-feira
Publicidade
Para quem compõe o grupo prioritário e ainda não pôde se vacinar, podem procurar as unidades de saúde, conforme a coordenadora da Atenção Básica, Sibeli Bervanger Erthal. “Os imunizantes continuarão disponíveis em todas as unidades de saúde, inclusive no período noturno, que são os casos da ESF Linha Santa Cruz, e ESF Cohab, locais em que as salas de vacinas funcionam no período das 18 horas às 21h30”, explicou.
LEIA MAIS DE SAÚDE E BEM-ESTAR
Publicidade
This website uses cookies.