ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Mais de mil pessoas já se inscreveram para adquirir imóveis da Caixa

ads3

ads4

Desde quarta-feira, 27, famílias de baixa renda interessadas em adquirir unidades habitacionais de propriedade da Caixa Econômica Federal (CEF), em Santa Cruz do Sul, podem fazer um cadastro na Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase). No primeiro dia de atendimento, foram 458 cadastros, com longas filas junto da repartição.

E nesta quinta-feira, 27, não foi diferente. A chuva não afastou os interessados e, até as 11h30, já tinham sido outros 565 atendimentos, segundo o secretário Everson Bello. Um dos exemplos foi de Fernanda Friederich, que chegou ao local por volta das 7h30. “Há pessoas aqui que chegaram às 6 horas. Poderiam nos colocar dentro do pavilhão. A procura está grande e não tem uma proteção contra a chuva. Estamos molhados, mas estamos na luta”, diz.

ads6 Advertising
Famílias de baixa renda podem se inscrever para adquirir imóveis da Caixa

Publicidade

Bello diz que está sendo avaliada uma maneira de minimizar os transtornos à população e que a secretaria está atendendo com a capacidade máxima. “Mais de 70% dos funcionários estão trabalhando nisso. Estamos tentando agilizar ao máximo, mas tem todo um processo demorado, como conferência de dados e documentos. Pedimos a compreensão de todos”, explica.

Nesta quinta, a entrega das senhas ocorre até as 16 horas e o atendimento segue até as 17 horas.

Saiba mais

ads7 Advertising

Publicidade

O prazo para inscrição é até esta sexta-feira, 28, ao meio-dia. O requerente deve portar documentos como CPF, RG e comprovante de renda. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3715-1895 ou pelo e-mail sehab@santacruz.rs.gov.br.

Com informações da repórter Aline Silva

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta