Mano Menezes fará preservações na quinta-feira | Foto: Guilherme Testa/Grêmio
O técnico Mano Menezes afirmou que vai poupar jogadores na partida do Grêmio contra o Sportivo Luqueño pela Copa Sul-Americana. O jogo será na quinta-feira, 29, às 19 horas, na Arena. Para se classificar de forma direta, o Tricolor precisa vencer e torcer por derrota do Godoy Cruz em casa diante do Atletico Grau. Por isso, o caminho da repescagem é o mais provável.
O treinador vai avaliar algumas questões. Walter Kannemann, por exemplo, será um dos poupados, por conta da sequência de jogos. Por outro lado, Franco Cristaldo ganhará sequência como meia, principalmente por conta da lesão de Miguel Monsalve.
Sobre a vitória polêmica diante do Bahia, por 1 a 0, Mano Menezes comentou sobre a arbitragem. Para ele, os clubes são beneficiados e prejudicados. O que não pode ocorrer, segundo ele, é um clube ser constantemente prejudicado. “A arbitragem tenho falado pouco. Na entrevista passada falei bastante. As pessoas que ficaram incumbidas de tratar do assunto, o presidente e o Felipão, que foram representar as reclamatórias, fizeram o que acho que tem que ser feito, no fórum que tem que ser feito. Às vezes, na ânsia, você também faz pós-jogo, no calor, mas o que precisa ser feito é o clube mostrar a grandeza, no lugar certo, onde as coisas tem que funcionar”, analisou.
Publicidade
Para o técnico, a atuação foi satisfatória. A melhora, segundo ele, ocorreu no segundo tempo. “Imaginavámos um jogo com grau de dificuldade, talvez tenha sido um pouco mais do que esperávamos, porque nossa primeira parte do jogo poderíamos ter feito melhor. Tanto que voltamos no início do segundo tempo melhores, já com posse maior, uma chegada na frente com um pouco mais de lucidez. Tivemos disputa, doação, entrega, que é o que o momento exige muito. E desde o primeiro dia batemos nesta tecla. Caminha-se para algumas questões que são possíveis de ser feitas nessa hora e vão dando pontos valiosíssimos para passar por esse momento até a parada”, concluiu.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
O meia-atacante Gabriel Mec, de 17 anos, avançou na recuperação de fratura no tornozelo direito e voltará aos trabalhos em campo no CT Luiz Carvalho nesta semana. A previsão para ser integrado ao grupo, no entanto, ainda é menos otimista. Para retomar as atividades com o restante dos companheiros, ainda há uma previsão de cerca de um mês.
Publicidade
Único lateral-direito que estava apto para atuar, João Pedro sofreu uma fratura tíbia esquerda. A previsão é de quatro meses afastado. A cirurgia será realizada nesta terça-feira, 27. Sem Igor Serrote e João Lucas, as opções serão Ronald e Gustavo Martins na função.
LEIA MAIS: Racha Dunk RS terá quarta edição no dia 21 de junho
Publicidade
This website uses cookies.