Foto: Rodrigo Assmann
A merecida vitória sobre o Passo Fundo deixou o Santa Cruz mais perto da Série A no ano que vem. Serão dois confrontos contra o Lajeadense, no clássico dos Vales, valendo o retorno à elite para dois clubes de tradição no futebol gaúcho. Com os Plátanos praticamente lotado, o Galo fez seu melhor jogo da temporada, mas o alívio veio só no final, com o gol de um cruzamento do atacante Pepeto, na única falha do goleiro Roballo.
Os 70 quilômetros que nos separam de Lajeado não devem impedir a presença maciça de torcedores do Galo na Arena Alviazul. Voltar de lá com um bom resultado passa também pela ajuda nas arquibancadas. Espero ver um time concentrado no seu objetivo, sabendo da importância do primeiro jogo. Se construir supremacia no meio-campo, o Galo fica mais próximo da vitória.
Contra um time qualificado como o River Plate, não dá pra jogar somente 50 minutos. O Inter de Mano Menezes não competia os 90 e este de Coudet também não. Mesmo assim, a derrota por um gol de diferença pode ser revertida no duelo da volta, no Beira-Rio, porém exigirá mais tempo de competitividade e trocas de jogadores no tempo correto por parte do técnico.
Publicidade
A gigantesca Marta, por sua magnífica trajetória como atleta, não merecia uma eliminação vergonhosa como essa. O Brasil caiu para a modestíssima Jamaica, que fez “vaquinha” para pagar as despesas no Mundial. Tá longe do ideal, mas o futebol feminino no Brasil já evoluiu financeiramente. Essa eliminação é vexatória, porque não superamos uma equipe muito abaixo de nós. Agora é pensar na Olimpíada 2024.
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade
This website uses cookies.