Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss estão de volta na continuação Matrix Resurrections
Diante da proximidade do Natal e da reta final de ano, a indústria do cinema antecipa as estreias, que normalmente ocorrem às quintas-feiras. Assim, entra em cartaz nesta quarta-feira, 22, no circuito nacional, e também nas duas casas de exibição de Santa Cruz do Sul, uma das mais aguardadas produções de 2021, Matrix Resurrections, o quarto da franquia, que já se estende por mais de duas décadas. A programação semanal completa entra em cartaz nesta quinta.
A cineasta Lana Wachowski, 56 anos, que dirigiu o primeiro, em 1999, então em parceria com sua irmã Lily, assina esta continuação. E não só ela permanece no trabalho. O casal protagonista daquele original, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, também está de novo na tela. E eles dão continuidade a sua missão, no papel de Neo e Trinity, respectivamente, lutando para libertar pessoas que foram aprisionadas por máquinas.
LEIA MAIS: Homem-Aranha – Sem Volta para Casa: ninguém escapa da teia
Publicidade
No final do século passado, Matrix constituiu um divisor de águas pela exploração da temática e pelos recursos empregados no sentido de traduzir, na tela, o perigo representado pela mecanização e pela automação. Ao longo do tempo, é mais do que provável que qualquer ameaça então existente ou pressentida só tenha se multiplicado, num mundo em que o digital, a automação e a informatização avançam para todos os setores e rompem todas as fronteiras.
No enredo de Matrix Resurrections, duas décadas após os acontecimentos de Matrix Revolutions, o pioneiro, Neo segue a sua vida sob a identidade original de Thomas A. Anderson, em São Francisco, na Califórnia. Sob orientação de um terapeuta, ingere remédios que fazem com que veja coisas estranhas e incomuns, as quais surgem em sua mente. Ele conhece uma mulher muito parecida com Trinity, mas não se reconhecem. Então surge um fato novo, que o obriga a mergulhar outra vez no inferno representado pela Matrix, e ele precisa entrar em ação para se salvar e salvar a todos dessa ameaça.
LEIA TAMBÉM: Com Mostra de Natal, Casa das Artes fica aberta até as 21 horas nesta semana
Publicidade
This website uses cookies.