Santa Cruz do Sul

Médicas sofrem ameaças no Hospitalzinho em Santa Cruz

Mais um caso de agressão contra profissionais da saúde foi registrado em Santa Cruz do Sul. Desta vez, duas médicas foram ameaçadas na Casa de Saúde Ignez Moraes – Hospitalzinho, por um paciente que, segundo relato, apresentava sinais de embriaguez. A situação ocorreu após a recusa de um atestado médico.

Conforme apurado, o homem teria se exaltado diante da negativa e chegou a encurralar as médicas contra a parede, gerando pânico e um ambiente de extrema insegurança. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) acompanha o caso e esteve na cidade nesta terça-feira, 22, representado pelo vice-presidente Felipe Vasconcelos.

LEIA TAMBÉM: Uso de máscaras deve ser exigido em unidades de saúde de Santa Cruz a partir do próximo ano

Publicidade

Além de ouvir as profissionais envolvidas, Vasconcelos reuniu-se com a administração da unidade de saúde e pretende dialogar ainda com a Brigada Militar e a Polícia Civil sobre o episódio. Segundo o Simers, desde o início do ano, Santa Cruz do Sul já soma oito denúncias de agressões contra médicos.

Diante da recorrência, a entidade tem reforçado a presença no município e alerta para o aumento dos casos. Um canal de denúncias foi colocado à disposição dos profissionais, com suporte direto e presencial do sindicato. O Simers também solicitou a realização de uma audiência pública para discutir o tema, que deve ocorrer em agosto.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Karoline Rosa

Share
Published by
Karoline Rosa

This website uses cookies.