Santa Cruz do Sul

Mercado Livre deve ter centro de distribuição no estado; Santa Cruz é opção

Santa Cruz do Sul, com seu posicionamento geográfico e estrutura logística, deve ficar atenta às negociações do governo do Estado com a empresa argentina Mercado Livre, referência no comércio eletrônico. A ideia do governador Eduardo Leite é viabilizar a instalação de um novo centro de distribuição do serviço no Rio Grande do Sul.

Durante visita à Argentina, na última semana, o governador se encontrou com a direção da empresa, oportunidade em que apresentou a disposição gaúcha em criar condições para o investimento. “As conversações com a Mercado Livre ocorrem há alguns meses e estamos confiantes com as possibilidades. A decisão sobre o investimento cabe à empresa. Nós, enquanto governo, trabalhamos para propiciar a ela as condições adequadas para isso”, explicou Leite.

LEIA MAIS: Governo gaúcho busca mais oportunidades na Argentina

Publicidade

Integram a comitiva do governo os secretários da Casa Civil, Artur Lemos; de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo; de Inovaçao, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp; e de Inclusão Digital, Lisiane Lemos, além do procurador-geral do Estado, Eduardo da Costa, e os secretários-adjuntos de Comunicação, Alexandre Elmi, e de Agricultura, Márcio Madalena.

Gasoduto argentino pode chegar até Uruguaiana

Ainda na viagem ao país vizinho, o governador também se encontrou com a secretária de Energia, Flavia Royon; o presidente do país, Alberto Fernández; empresários do setor industrial e com a direção do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (Iica). Um dos principais assuntos foi a possibilidade do gasoduto de Vaca Muerta, inaugurado neste mês, chegar até Uruguaiana.

LEIA TAMBÉM: Moeda única de Brasil e Argentina não vai substituir o real, diz Haddad

Publicidade

“A questão do gasoduto é a que nós temos maior foco na nossa discussão aqui. Recebemos a informação, por parte do governo argentino, da intenção de licitar, já em setembro, a execução do trecho do gasoduto entre Salliquello e San Jerónimo, o que será suficiente para trazer o gás até Uruguaiana”, disse Leite.

“Estamos buscando combinar interlocução e articulação com os nossos empresários brasileiros para os contratos futuros desse gás. É o momento de começar a fazer mobilizações para dentro do Estado do Rio Grande do Sul e para dentro do Brasil. Vamos trabalhar na lógica de construir as condições para viabilizar o gasoduto entre Uruguaiana e Porto Alegre”, explicou o governador.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: residência de Santa Cruz é destaque em evento nacional de arquitetura

Publicidade

Na visita ao chefe do Executivo, Leite também o convidou para participar da próxima edição da Expointer e o presenteou com camisas de Grêmio e Internacional.

*Com informações do Governo do Estado

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.