Santa Cruz do Sul

Miller Supermercados planeja construção de novas unidades em Santa Cruz; veja onde

Com quatro unidades em Santa Cruz do Sul e uma em Vera Cruz, o Miller Supermercados pode tirar novos empreendimentos do papel. Já com terrenos adquiridos em Linha João Alves, Linha Santa Cruz e nas imediações do Parque São Luís – onde são 5,4 mil metros quadrados –, a expansão está no horizonte.

Os novos projetos ocorrem após a realização de uma série de melhorias nas unidades existentes, como na Independência, onde foi feita a cobertura para o estacionamento. Já no estabelecimento do Bairro Santo Inácio, as obras incluíram a ampliação e cobertura do estacionamento e mudanças internas, como a instalação de novos refrigeradores.

LEIA TAMBÉM: Miller Supermercados entrega prêmios aos contemplados em campanha

Publicidade

Segundo o empresário e fundador da rede, Celso Canísio Müller, as mudanças colaboram para o desenvolvimento dessas regiões. “O Bairro Santo Inácio conta com essa unidade praticamente toda renovada, já cerca de 95% concluída. Isso deixa o nosso cliente mais satisfeito, em um ambiente mais receptivo e acessível”, analisa.

Em entrevista ao programa Estúdio Interativo da Rádio Gazeta FM 107,9 na manhã de segunda-feira, 12, Müller relembrou um projeto lançado em meados de 2020 para a Avenida do Imigrante, quase esquina com a Rua Galvão Costa. O empreendimento acabou abortado em função da pandemia e, na sequência, pela alta dos materiais de construção e por impedimento do plano diretor, que não permitiu a obra em função do tamanho previsto para o prédio.

Ele destacou que outras ideias surgiram para ampliar a atuação da empresa naquela região, como comprar um concorrente. “Já fizemos propostas e, de repente, conseguiremos fazer um negócio no local e nos instalarmos na Avenida do Imigrante.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Encruzilhada do Sul recebe exposição de arte em pipas de vinho

Mão de obra

Atualmente as cinco unidades contam com cerca de 650 colaboradores. Celso Müller, que também é presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros) dos Vales do Rio Pardo e Taquari, salienta que a maior dificuldade enfrentada hoje pelo setor é a falta de mão de obra. “Estamos vivendo tempos de novas gerações que já não querem mais uma ocupação formal que lhes exija trabalhar nos fins de semana. Temos uma alta rotatividade, no nosso caso, principalmente nos caixas, posto justamente de contato direto com o cliente”, explica.

O empresário também demonstra preocupação com a proposta de mudança da escala de trabalho, de 6×1 para 5×2. “Hoje mesmo estava me debruçando sobre essa pauta, pensando em como reestruturar a equipe, contratar talvez mais 50 funcionários. Mas ainda estamos vivendo uma incerteza quanto a isso.” Ele ainda atribui à situação política as dificuldades enfrentadas pelo setor. “Hoje a posição do empresário no Brasil é de muitas dificuldades, independente do ramo. Poucos estão numa situação confortável.”

Publicidade

Celso Müller destaca a essência de pertencimento do Miller Supermercados | Foto: Inor Assmann

LEIA TAMBÉM: Jaque Weber mantém parceria com o Miller Supermercados pelo oitavo ano consecutivo

Apoios somam R$ 80 mil mensalmente

Uma das marcas registradas dos quase 30 anos de história do Miller Supermercados é a contribuição à comunidade. É comum ver o nome da empresa estampando camisetas de clubes locais e atletas que representam o município nas mais diversas modalidades esportivas. Projetos na área cultural e entidades assistenciais e de saúde também recebem apoio do Miller Supermercados.

Os clubes de futebol FC Santa Cruz e Avenida; a extinta equipe de futsal Assaf; o time de basquete Corinthians e a atleta Jaqueline Weber, entre outros, já foram apoiados pelo empresário, que ressalta o orgulho de ser santa-cruzense e colaborar com a comunidade.

Publicidade

“Mais do que estar aqui, temos orgulho de ser daqui. E esse apoio é algo que está enraizado, é da nossa essência. Muitos têm o espírito empreendedor, nós temos o espírito de comunidade”, enfatiza Celso Müller. Ele conta que mensalmente são investidos em torno de R$ 80 mil em apoios, patrocínios e auxílios.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Vanessa Behling

Share
Published by
Vanessa Behling

This website uses cookies.