ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Com técnico interino, Grêmio perde para o Fortaleza

ads3

ads4

Mesmo após a saída de Felipão, a má fase do Grêmio permanece no Brasileirão. Na estreia do técnico interino Thiago Gomes, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 nesta quarta-feira, 13, pelo Fortaleza, na Arena Castelão, e segue na 19ª posição na tabela, a cinco pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Santos, que para a sorte do Tricolor, também perdeu na rodada.

O próximo confronto do Grêmio é contra o Juventude, no domingo, 17, na Arena, em mais um enfrentamento direto contra a zona do rebaixamento

ads6 Advertising

Publicidade

O Grêmio manteve o sistema 3-5-2, utilizado na derrota para o Santos na última partida. O técnico interino mandou o Tricolor à campo com Ferreira e Alisson no ataque, sacando o centroavante de referência.

O Grêmio melhorou seu volume de jogo em relação às partidas anteriores. Mas o Fortaleza brigava pelo G-4 e chegava com perigo ao gol do Tricolor, em um jogo equilibrado.

ads7 Advertising

Publicidade

Lucas Silva chutou de fora da área aos 14 minutos, na primeira jogada de perigo do Tricolor. Ele próprio iniciou boa troca de passes e recebeu de Guilherme Guedes, para concluir para a defesa do goleiro Felipe Alves.

Aos 17, David chutou com perigo para o Fortaleza após driblar Rodrigues na área, mas a bola foi para fora. O Grêmio criava as chances, mas falhava nas conclusões. Aos 21, Alisson invadiu a área e chutou no meio do gol, para a efesa do goleiro.

ads8 Advertising

Publicidade

Aos 41, o Fortaleza teve a melhor chance da primeira etapa, quando o atacante David girou sobre Ruan na área do Grêmio e concluiu cruzado. A bola rasteira saiu raspando a trave esquerda de Brenno.

SEGUNDO TEMPO

Mateus Sarará entrou no lugar de Lucas Silva no intervalo. O volante saiu sentindo dores e é dúvida para o p´roxio jogo do Tricolor, contra o Juventude.

Publicidade

O Fortaleza atacou mais no segundo tempo, e Brenno foi fundamental para evitar o gol. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o goleiro mandou para escanteio uma falta cobrada por Crispim.

Ferreira quase marcou para o Grêmio aos cinco minutos. Ele recebeu lançamento pela direita e bateu forte, no alto, na rede pelo lado de fora. O Tricolor voltou a mudar o time aos 22. Campaz e Everton entraram nos lugares de Jean Pyerre e Alisson. Mas o Grêmio seguia perdendo chances. Everton isolou uma bola ao receber bom passe de Ferreira na área pela direita.

Já o Fortaleza seguia criando chances, até que conseguiu furar a defesa Tricolor aos 33. Em falha da marcação, Pikachu recebeu de Romarinho e bateu cruzado na área, sem chance para Brenno.

Publicidade

Os atacantes Elias e Diego Souza foram à campo, mas o Tricolor não teve tempo de reagir: a derrota foi a 13ª na competição, e o Grêmio amarga a 19ª colocação, com 23 pontos em 24 jogos. A boa notícia é que os dois primeiros fora da zona do rebaixamento também perderam nesta quarta-feira: o Santos, 16º, foi derrotado pelo Atlético Mineiro, enquanto o Juventude, 15º, perdeu para o Flamengo, ambos pelo placar de 3 a 1.

O Grêmio volta a jogar domingo, 17, na Arena, em Porto Alegre, contra o Juventude, em mais um confronto direto contra a zona do rebaixamento. O Tricolor segue a cinco pontos do Santos, que é 16º, e com um jogo à menos em relação ao time paulista.

Já o Fortaleza, com a vitória sobre o Grêmio no Castelão, voltou ao g-4, e agora é terceiro, com 42 pontos. Na próxima rodada, o Leão encara a Chapecoense fora de casa, sábado, 16, 19 horas.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 26ª RODADA
FORTALEZA 1×0 GRÊMIO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 13/10/2021, quarta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Marcio Henrique de Gois (quarteto paulista)
Cartão amarelo: Robson, Felipe (Fortaleza)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Ederson, Felipe, Lucas Crispim (Bruno Melo); M. Vargas (Romarinho), Pikachu, Robson (Henriquez), David (Igor Torres)
Técnico: Juan Vojvoda

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Rodrigues (Diego Souza), Guilherme Guedes (Elias); Lucas Silva (Sarará), Jean Pyerre (Campaz), Darlan, Alisson (Everton) e Ferreira
Técnico: Thiago Gomes

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta