Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO

Com técnico interino, Grêmio perde para o Fortaleza

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mesmo após a saída de Felipão, a má fase do Grêmio permanece no Brasileirão. Na estreia do técnico interino Thiago Gomes, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 nesta quarta-feira, 13, pelo Fortaleza, na Arena Castelão, e segue na 19ª posição na tabela, a cinco pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Santos, que para a sorte do Tricolor, também perdeu na rodada.

O próximo confronto do Grêmio é contra o Juventude, no domingo, 17, na Arena, em mais um enfrentamento direto contra a zona do rebaixamento

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio manteve o sistema 3-5-2, utilizado na derrota para o Santos na última partida. O técnico interino mandou o Tricolor à campo com Ferreira e Alisson no ataque, sacando o centroavante de referência.

O Grêmio melhorou seu volume de jogo em relação às partidas anteriores. Mas o Fortaleza brigava pelo G-4 e chegava com perigo ao gol do Tricolor, em um jogo equilibrado.

Aos seis minutos, Kannemann salvou o Grêmio após Yago Pikachu invadir a área pela direita e chutar. De carrinho, o zagueiro tricolor travou o chute, que saiu para escanteio.

Lucas Silva chutou de fora da área aos 14 minutos, na primeira jogada de perigo do Tricolor. Ele próprio iniciou boa troca de passes e recebeu de Guilherme Guedes, para concluir para a defesa do goleiro Felipe Alves.

Aos 17, David chutou com perigo para o Fortaleza após driblar Rodrigues na área, mas a bola foi para fora. O Grêmio criava as chances, mas falhava nas conclusões. Aos 21, Alisson invadiu a área e chutou no meio do gol, para a efesa do goleiro.

Brenno mais uma vez foi destaque no gol do Tricolor. Aos 24, ele evitou o gol após Matheus Vargas girar sobre Kannemann na área e chutar para o gol. A bola ainda desviou em Rodrigues antes da defesa.

Aos 41, o Fortaleza teve a melhor chance da primeira etapa, quando o atacante David girou sobre Ruan na área do Grêmio e concluiu cruzado. A bola rasteira saiu raspando a trave esquerda de Brenno.

SEGUNDO TEMPO

Mateus Sarará entrou no lugar de Lucas Silva no intervalo. O volante saiu sentindo dores e é dúvida para o p´roxio jogo do Tricolor, contra o Juventude.

O Fortaleza atacou mais no segundo tempo, e Brenno foi fundamental para evitar o gol. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o goleiro mandou para escanteio uma falta cobrada por Crispim.

Ferreira quase marcou para o Grêmio aos cinco minutos. Ele recebeu lançamento pela direita e bateu forte, no alto, na rede pelo lado de fora. O Tricolor voltou a mudar o time aos 22. Campaz e Everton entraram nos lugares de Jean Pyerre e Alisson. Mas o Grêmio seguia perdendo chances. Everton isolou uma bola ao receber bom passe de Ferreira na área pela direita.

Já o Fortaleza seguia criando chances, até que conseguiu furar a defesa Tricolor aos 33. Em falha da marcação, Pikachu recebeu de Romarinho e bateu cruzado na área, sem chance para Brenno.

Os atacantes Elias e Diego Souza foram à campo, mas o Tricolor não teve tempo de reagir: a derrota foi a 13ª na competição, e o Grêmio amarga a 19ª colocação, com 23 pontos em 24 jogos. A boa notícia é que os dois primeiros fora da zona do rebaixamento também perderam nesta quarta-feira: o Santos, 16º, foi derrotado pelo Atlético Mineiro, enquanto o Juventude, 15º, perdeu para o Flamengo, ambos pelo placar de 3 a 1.

O Grêmio volta a jogar domingo, 17, na Arena, em Porto Alegre, contra o Juventude, em mais um confronto direto contra a zona do rebaixamento. O Tricolor segue a cinco pontos do Santos, que é 16º, e com um jogo à menos em relação ao time paulista.

Já o Fortaleza, com a vitória sobre o Grêmio no Castelão, voltou ao g-4, e agora é terceiro, com 42 pontos. Na próxima rodada, o Leão encara a Chapecoense fora de casa, sábado, 16, 19 horas.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2021 – 26ª RODADA
FORTALEZA 1×0 GRÊMIO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 13/10/2021, quarta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Marcio Henrique de Gois (quarteto paulista)
Cartão amarelo: Robson, Felipe (Fortaleza)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Ederson, Felipe, Lucas Crispim (Bruno Melo); M. Vargas (Romarinho), Pikachu, Robson (Henriquez), David (Igor Torres)
Técnico: Juan Vojvoda

GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Rodrigues (Diego Souza), Guilherme Guedes (Elias); Lucas Silva (Sarará), Jean Pyerre (Campaz), Darlan, Alisson (Everton) e Ferreira
Técnico: Thiago Gomes

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.