ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Grêmio volta a vencer longe da Arena

ads3

ads4

O Grêmio retomou a vice-liderança da Série B do Brasileirão ao vencer o Guarani, em Campinas, pelo placar de 2 a 1. Villasanti, no primeiro tempo, e Biel, na segunda etapa, marcaram os gols do Tricolor. O zagueiro João Victor descontou de cabeça no último minuto da partida. Com boa atuação, foi a primeira vitória fora de casa da equipe de Roger Machado após 17 jogos. A equipe chega a 16 jogos de invencibilidade na competição.

PRIMEIRO TEMPO

ads6 Advertising

Publicidade

Antes do gol, o Grêmio havia criado chances: Lucas Leiva tocou de cabeça após escanteio aos 4 minutos e quase abriu o placar. O Guarani pouco assustava. Aos oito, Biel arriscou de fora da área. A bola ia para o gol, mas um leve desvio da zaga mandou a bola pela linha de fundo.

Villasanti abriu o placar após receber uma bola de Diego Souza pelo meio, avançar e finalizar com categoria, em chute rasteiro de fora da área que entrou no canto esquerdo do goleiro Maurício.

ads7 Advertising

Publicidade

As chances do Guarani foram na reta final da primeira etapa. Aos 41, Nicolas Careca chutou na área do Grêmio após cruzamento da esquerda, mas Geromel cortou de cabeça. E aos 46, no último lande de perigo do primeiro tempo, Derlan desviou de cabeça na área do Grêmio um cruzamento, e Brenno fez grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

ads8 Advertising

Publicidade

O segundo gol veio aos 29. Elkeson dominou a bola de costas para o gol, e passou para Guilherme, que acionou Biel na área. O chte de canhota foi forte , e passou pelo meio das pernas do goleiro Maurício, do Guarani, decretando o 2 a 0 para o Tricolor.

Logo após o segundo gol, Roger colocou Thiago Santos no lugar de Lucas Leiva. Thaciano substituiu Guilherme no ataque Tricolor logo depois.

O gol do Guarani saiu na última jogada, aos 49 miuntos. Após escanteio na área gremista, o zagueiro João Victor subiu mais alto que a defesa e mandou a bola para o fundo da rede.

Publicidade

A vitória marcou 15 jogos de invencibilidade do Grêmio na Série B do Brasileirão. O Grêmio não vencia fora de casa desde a quarta rodada, quando bateu o Operário, por 1 a 0. A equipe é justamente o próximo adversário gremista. Na 23ª rodada, o Grêmio recebe o Operário na terça-feira, dia 9, na Arena, 19h.

O Tricolor é vice-líder do Brasileirão Série B com 40 pontos. Seis à menos que o Cruzeiro, primeiro colocado, com 46 pontos e joga na rodada neste sábado, em casa, contra a Tombense.

O Guarani segue na zona do rebaixamento, na 18ª posição, com 19 pontos, cinco a menos que a Chapecoense, 16ª, o primeiro time fora do Z-4. O Bugre joga fora de casa, contra o Criciúma, na próxima rodada. A partida é quarta-feira, 10, 21h30.

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B 22ª RODADA
GUARANI X GRÊMIO

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Caminas-SP
Data e hora: 05/08, 21h30
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF), auxiliado por Lucas Costa Modesto (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA/RJ)
Cartão amarelo: Eduardo Person, Diogo Mateus (Guarani)
Gol: João Victor, aos 49min/2ºT (Guarani); Villasanti, aos 18min/1ºT, Biel, aos 29min/2ºT (Grêmio)
GUARANI
Mauricio Kozlinski, Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison (Rodrigo Andrade) e Eduardo Person; Bruno José (Lucas Venuto), Yago (Yuri Tanque) e Nicolas Careca (Júlio César).
Técnico: Mozart Santos
GRÊMIO
Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva (Thiago Santos), Villasanti, Biel, Campaz (Janderson) e Guilherme (Thaciano); Diego Souza (Elkeson).
Técnico: Roger Machado

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta