Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

BRASILEIRÃO SÉRIE B

Grêmio volta a vencer longe da Arena

O Grêmio retomou a vice-liderança da Série B do Brasileirão ao vencer o Guarani, em Campinas, pelo placar de 2 a 1. Villasanti, no primeiro tempo, e Biel, na segunda etapa, marcaram os gols do Tricolor. O zagueiro João Victor descontou de cabeça no último minuto da partida. Com boa atuação, foi a primeira vitória fora de casa da equipe de Roger Machado após 17 jogos. A equipe chega a 16 jogos de invencibilidade na competição.

PRIMEIRO TEMPO

O Tricolor começou bem o jogo, abriu o placar com Villasanti, mas depois teve queda no rendimento, e por pouco não cedeu o empate ao Guarani.

Antes do gol, o Grêmio havia criado chances: Lucas Leiva tocou de cabeça após escanteio aos 4 minutos e quase abriu o placar. O Guarani pouco assustava. Aos oito, Biel arriscou de fora da área. A bola ia para o gol, mas um leve desvio da zaga mandou a bola pela linha de fundo.

Villasanti abriu o placar após receber uma bola de Diego Souza pelo meio, avançar e finalizar com categoria, em chute rasteiro de fora da área que entrou no canto esquerdo do goleiro Maurício.

Campaz obrigou o goleiro do Guarani a espalmar uma bola perigosa aos 32 minutos. Biel mandou mais um chute perigoso aos 33, e o goleiro esspalmou novamente. Guilherme tentou completar na área, mas a defesa chegou antes e cortou.

As chances do Guarani foram na reta final da primeira etapa. Aos 41, Nicolas Careca chutou na área do Grêmio após cruzamento da esquerda, mas Geromel cortou de cabeça. E aos 46, no último lande de perigo do primeiro tempo, Derlan desviou de cabeça na área do Grêmio um cruzamento, e Brenno fez grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

O Guarani buscava sair da zona do rebaixamento, e foi para cima na segunda etapa. Aos 15, o meia Eduardo Person finalizou com perigo de fora da área, em uma bomba que Brenno espalmou para escanteio.
Janderson e Elkeson, nos lugares de Diego Souza e Campaz, entraram no Grêmio, aos 17 minutos. Aos 26, Diogo Barbosa entrou na esquerda no lugar de Nicolas.

O segundo gol veio aos 29. Elkeson dominou a bola de costas para o gol, e passou para Guilherme, que acionou Biel na área. O chte de canhota foi forte , e passou pelo meio das pernas do goleiro Maurício, do Guarani, decretando o 2 a 0 para o Tricolor.

Logo após o segundo gol, Roger colocou Thiago Santos no lugar de Lucas Leiva. Thaciano substituiu Guilherme no ataque Tricolor logo depois.

O gol do Guarani saiu na última jogada, aos 49 miuntos. Após escanteio na área gremista, o zagueiro João Victor subiu mais alto que a defesa e mandou a bola para o fundo da rede.

A vitória marcou 15 jogos de invencibilidade do Grêmio na Série B do Brasileirão. O Grêmio não vencia fora de casa desde a quarta rodada, quando bateu o Operário, por 1 a 0. A equipe é justamente o próximo adversário gremista. Na 23ª rodada, o Grêmio recebe o Operário na terça-feira, dia 9, na Arena, 19h.

O Tricolor é vice-líder do Brasileirão Série B com 40 pontos. Seis à menos que o Cruzeiro, primeiro colocado, com 46 pontos e joga na rodada neste sábado, em casa, contra a Tombense.

O Guarani segue na zona do rebaixamento, na 18ª posição, com 19 pontos, cinco a menos que a Chapecoense, 16ª, o primeiro time fora do Z-4. O Bugre joga fora de casa, contra o Criciúma, na próxima rodada. A partida é quarta-feira, 10, 21h30.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B 22ª RODADA
GUARANI X GRÊMIO

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Caminas-SP
Data e hora: 05/08, 21h30
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF), auxiliado por Lucas Costa Modesto (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA/RJ)
Cartão amarelo: Eduardo Person, Diogo Mateus (Guarani)
Gol: João Victor, aos 49min/2ºT (Guarani); Villasanti, aos 18min/1ºT, Biel, aos 29min/2ºT (Grêmio)
GUARANI
Mauricio Kozlinski, Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison (Rodrigo Andrade) e Eduardo Person; Bruno José (Lucas Venuto), Yago (Yuri Tanque) e Nicolas Careca (Júlio César).
Técnico: Mozart Santos
GRÊMIO
Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva (Thiago Santos), Villasanti, Biel, Campaz (Janderson) e Guilherme (Thaciano); Diego Souza (Elkeson).
Técnico: Roger Machado

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.