Santa Cruz do Sul

Morador do Centro reclama do excesso de barulho decorrente de carreatas

Um morador do Centro, assinante da Gazeta, fez contato com a Redação Integrada nessa segunda-feira, 17, para fazer uma observação. Ele referiu que gostaria de deixar como sugestão para organizadores de futuras carreatas e procissões de veículos pelas ruas do Centro que atentassem num aspecto: o excesso de barulho, decorrente de buzinaços e aceleradas fortes, em horários de atendimento no comércio e, principalmente, nas imediações do Hospital Santa Cruz.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: motoristas fazem carreata em homenagem a São Cristóvão

Conforme mencionou, vários lojistas tiveram de cerrar as portas mais cedo e encerrar o atendimento no sábado à tarde em virtude da intensidade de buzinas de caminhões e de outros veículos maiores, pois os clientes e pedestres não suportavam tanta poluição sonora. E, para internados no Hospital Santa Cruz, alguns inclusive carecendo de silêncio por conta do tratamento, essa poluição sonora é ainda mais prejudicial.

Publicidade

Em seu entender, embora diga respeitar e compreender a motivação das carreatas, plenamente legítimas, valeria não transferir ou acarretar transtornos ao próprio comércio, que assim acaba contabilizando perdas, e muito menos a quem precisa de resguardo e sossego para restabelecimento da saúde.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.