Moradores vivem expectativa por revitalização que resolva os transtornos em definitivo
Moradores da Travessa Valério Rodrigues dos Santos, no Bairro Dona Carlota, em Santa Cruz do Sul, convivem há duas décadas com as más condições da rua. A situação fica ainda pior nos dias de chuva, com a formação de buracos, e em tempo seco o problema é a poeira. O fato já foi retratado na Gazeta do Sul em maio deste ano, quando enormes desníveis se formaram no local e a terra da estrada invadiu residências, em razão da chuva.
Na semana passada, a Gazeta foi novamente procurada pelos moradores, pois, conforme eles, a rua ainda não recebeu revitalização que resolvesse o problema de fato, como pavimentação. Na época, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, informou que uma solução seria analisada. “Até hoje, nada foi feito. Os vizinhos aqui estão tapando os buracos com material próprio, mas isso não é uma solução para o nosso problema”, lamenta Lidiane Moura, de 35 anos, que reside há 13 no local.
LEIA MAIS: Chuva causa transtornos a moradores do Bairro Dona Carlota
Publicidade
A dona de casa ressalta que já foram feitos movimentos como abaixo-assinado, protesto, ida à Câmara de Vereadores e pedidos para a pavimentação do trecho. “Aqui passa ônibus, e muitas vezes ele não consegue passar ou até fica atolado.” As entradas das garagens também são afetadas. “É muito ruim para os veículos”, completa.
A situação precária também é motivo de indignação para a aposentada Marlete Chagas Ramos, de 59 anos. “Eu moro há 20 anos aqui e a rua está sempre assim. A colocação de asfalto resolveria a situação.” A vizinha Abrelina Silva, de 66, completa dizendo que a rua, por ser íngreme, apresenta perigo para pessoas idosas e crianças. “Não tem como caminhar por aqui com essa terra solta.”
Os moradores também contaram que já lhes foi proposta uma pavimentação em forma de parceria. No entanto, dizem não ter condições para arcar com mais essa despesa. “É um custo muito alto”, enfatiza o construtor civil Robson de Quadros Gonçalves, de 39 anos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz prevê orçamento de mais de R$ 800 milhões no ano que vem
Após a Gazeta do Sul entrar em contato com a Secretaria de Obras e Infraestrutura, por meio da assessoria de imprensa, solicitando posicionamento sobre o assunto, a Travessa Valério Rodrigues dos Santos recebeu serviço de patrolamento e nivelamento na última quinta-feira, 19.
Além disso, a Prefeitura informou que está elaborando um projeto para buscar recursos para a pavimentação. Também passaram por melhorias as vias Corredor Schuster, Corredor Schuck, Corredor Érica Thomé e Rua das Palmeiras.
Publicidade
This website uses cookies.