Santa Cruz do Sul

Moradores do Bairro Várzea reivindicam melhorias após enchentes

A Associação dos Moradores da Praia dos Folgados apresentou reivindicações do bairro Várzea durante a reunião da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira, 2. O presidente da entidade, Anderson Raasch, usou a Tribuna Popular para manifestar descontentamento em relação às melhorias executadas na região desde as enchentes do ano passado. “Acreditam que, por falta de três caminhões caçamba de terra que a gente pedia e não foram colocados, entrou água no bairro no último dia 28 de maio?”, questionou.

Entre as melhorias solicitadas, Raasch apontou a elevação da Rua Irmão Emilio em 50 centímetros, a fim de que os moradores possam usar a rua, mesmo que ela esteja com água do lado. “O leito da rua já era mais alto, mas a enchente levou, bem como as patrolas, quando faziam as melhorias”, citou.

LEIA TAMBÉM: Região tem 7,4% da população com deficiência, aponta IBGE

Publicidade

Outra reivindicação é pela implementação de galerias de escoamento de água nesse trecho. Raasch cita que, no ano passado, o ex-secretário de Obras, Edmar Hermany, levou os canos para o local, mas que acabaram sendo recolhidos pelo novo secretário, Francisco Carlos Smidt, sob a alegação de serem de um modelo muito pequeno.

Também foi solicitada à Prefeitura a concessão de transporte escolar para as crianças do bairro Navegantes. “Cerca de 50 crianças precisam encarar o trânsito a pé, sob o risco de serem atropeladas, numa extensão de 1,5 mil metros, sob a alegação de que elas não estão contempladas pela legislação estadual”, observou.

LEIA TAMBÉM: Deputado santa-cruzense alerta sobre desafios do acordo comercial Mercosul/União Europeia

Publicidade

Anderson ainda fez o pedido para que o bairro seja contemplado com uma agente de saúde, ou que se faça um ponto avançado de uma Unidade Básica de Saúde junto à antiga sede do Blaue Montag, beneficiando os moradores para fins de vacinação e encaminhamento de consultas. “Estamos ligados ao Posto do Avenida, mas seria muito importante para melhorar o atendimento à população”, citou.

Anderson destacou, ainda, que os bairros Várzea e Navegantes farão “barulho para verem seus pedidos atendidos”. Raasch destacou que pretende encaminhar os pedidos ao Ministério Público caso não tenha solucionadas as questões solicitadas pela comunidade.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

carolina.appel

Share
Published by
carolina.appel

This website uses cookies.