A Unidade Móvel da Rádio Gazeta 107,9 FM foi acionada na tarde desta segunda-feira, 16, por moradores da Travessa Rauber, no Bairro Bom Jesus. Eles relatam que, há cinco meses, têm enfrentado problemas causados pela fossa de uma casa vizinha que estourou, deixando o esgoto a céu aberto. O muro que divide as propriedades foi alcançado pelo rejeito e corria riscos de desabar. A Defesa Civil esteve no local para fazer vistoria e sinalizou a área. Porém, para evitar riscos de alguém se machuca, foi derrubado pelos próprios moradores.
LEIA TAMBÉM: Corsan orienta moradores sobre obra na rede de esgoto do Bom Jesus
Um deles, Flávio Dias, que é carpinteiro, pede uma solução à Prefeitura. “A Defesa Civil e a Secretaria da Saúde vieram aqui, mas até agora não deram posição. O proprietário também não resolve”, relata. Outra moradora, Teresa Iracema Soares, que é pensionista, reclama do mau cheiro causado pelo esgoto a céu aberto e alerta sobre os perigos para a saúde dos que vivem no local. “Por causa desse esgoto que passa pela minha porta peguei um vírus e fiquei três meses sem poder caminhar. O cheiro é insuportável”, afirma. Da mesma forma, a dona de casa Sabrina Cezar, pede solução ao problema. “Eu tenho uma criança de 1 ano e 8 meses. Ela começou a andar e não posso sair com ela na frente da minha própria casa”, diz.
Publicidade
Segundo a Prefeitura, a fossa está dentro de uma propriedade particular em uma área de ocupação irregular. Tanto a Defesa Civil quanto a Unidade Central de Fiscalização Externa (Ucefex) estiveram no local por mais de uma vez e não encontraram o proprietário. A Ucefex deve retornar ao local nesta semana. A Vigilância Sanitária esteve no local em busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti mas não encontrou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
This website uses cookies.