Uma moradora do Bairro Jardim Europa, em Santa Cruz do Sul, entrou em contato com a equipe de reportagem do Portal Gaz na manhã desta quinta-feira, 23, para mostrar sua indignação com as condições da água que saía das torneiras de sua casa e de seus vizinhos. Registros mostram que o líquido estava com uma coloração marrom e aspecto barrento.
LEIA TAMBÉM: Federação dos Trabalhadores na Agricultura está em alerta para nova estiagem no Estado
A moradora relata que, com as condições da água, esteve impossibilitada de lavar roupas, tomar banho e cozinhar. “O pior é o gasto que vamos ter com a limpeza da caixa d’água. Quem vai pagar essa conta?”, questiona.
Publicidade
À reportagem do Portal Gaz, a Corsan se manifestou, alegando que a coloração alterada ocorreu devido ao enxágue e arraste feito nas tubulações após um período de interrupção do abastecimento na quarta-feira, 22. “A Companhia fez a limpeza (expurgo) nas canalizações, mas em alguns locais, como no início ou no final de rede, o procedimento pode não ser suficiente e a água ainda voltar com a coloração escurecida”, esclarece.
“A Corsan esclarece que, após um período de interrupção do abastecimento, como o que ocorreu na última quarta-feira, 22, no bairro Jardim Europa, em Santa Cruz do Sul, a água pode voltar com a coloração alterada em decorrência do enxágue e arraste feito nas tubulações.
A Companhia fez a limpeza (expurgo) nas canalizações, mas em alguns locais, como no início ou no final de rede, o procedimento pode não ser suficiente e a água ainda voltar com a coloração escurecida.
Publicidade
A recomendação aos clientes é que que, ao observarem essa situação atípica, comuniquem a Corsan, para que sejam tomadas as providências necessárias imediatamente. Esses casos são atendidos de forma prioritária, com expurgos na rede.
O contato pode ser feito por meio dos canais de relacionamento da empresa com os clientes. Estão disponíveis 24 horas por dia o aplicativo Corsan (no telefone celular), site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
A Corsan ressalta que está permanentemente disponível nesses canais e que as solicitações, pedidos de informação ou comunicados encaminhados dessa maneira agilizam a tomada de providência e a mobilização das equipes de serviço.“
Publicidade
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
This website uses cookies.