Santa Cruz do Sul

Moradores reclamam de aspecto barrento da água em Santa Cruz

Uma moradora do Bairro Jardim Europa, em Santa Cruz do Sul, entrou em contato com a equipe de reportagem do Portal Gaz na manhã desta quinta-feira, 23, para mostrar sua indignação com as condições da água que saía das torneiras de sua casa e de seus vizinhos. Registros mostram que o líquido estava com uma coloração marrom e aspecto barrento.

LEIA TAMBÉM: Federação dos Trabalhadores na Agricultura está em alerta para nova estiagem no Estado

A moradora relata que, com as condições da água, esteve impossibilitada de lavar roupas, tomar banho e cozinhar. “O pior é o gasto que vamos ter com a limpeza da caixa d’água. Quem vai pagar essa conta?”, questiona.

Publicidade

À reportagem do Portal Gaz, a Corsan se manifestou, alegando que a coloração alterada ocorreu devido ao enxágue e arraste feito nas tubulações após um período de interrupção do abastecimento na quarta-feira, 22. “A Companhia fez a limpeza (expurgo) nas canalizações, mas em alguns locais, como no início ou no final de rede, o procedimento pode não ser suficiente e a água ainda voltar com a coloração escurecida”, esclarece.

Confira a nota completa da Corsan

“A Corsan esclarece que, após um período de interrupção do abastecimento, como o que ocorreu na última quarta-feira, 22, no bairro Jardim Europa, em Santa Cruz do Sul, a água pode voltar com a coloração alterada em decorrência do enxágue e arraste feito nas tubulações.

A Companhia fez a limpeza (expurgo) nas canalizações, mas em alguns locais, como no início ou no final de rede, o procedimento pode não ser suficiente e a água ainda voltar com a coloração escurecida.

Publicidade

A recomendação aos clientes é que que, ao observarem essa situação atípica, comuniquem a Corsan, para que sejam tomadas as providências necessárias imediatamente. Esses casos são atendidos de forma prioritária, com expurgos na rede.

O contato pode ser feito por meio dos canais de relacionamento da empresa com os clientes. Estão disponíveis 24 horas por dia o aplicativo Corsan (no telefone celular), site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.

A Corsan ressalta que está permanentemente disponível nesses canais e que as solicitações, pedidos de informação ou comunicados encaminhados dessa maneira agilizam a tomada de providência e a mobilização das equipes de serviço.

Publicidade

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.