Geral

Morte de jovem brasileira desaparecida em Israel é confirmada

O conflito entre o grupo extremista islâmico Hamas e Israel, desde o último sábado, 7, já deixou mais de 1 mil pessoas mortas no país hebraico. Um dos ataques dos palestinos foi contra a festa rave Universo Paralello, onde mais de 260 corpos foram encontrados. Entre os desaparecidos, haviam brasileiros. No final da manhã da terça-feira, 10, a família da carioca Bruna Valeanu confirmou a morte da jovem, uma das desaparecidas. O anúncio foi feito algumas horas após a confirmação da morte do gaúcho Ranani Nidejelski Glazer.

Bruna tinha 24 anos e estava em Israel há oito, onde também vivem a mãe e a irmã mais velha. Ela era estudante de comunicação e marketing e tinha ido para a festa junto a um grupo grande de amigos. Contudo, no momento do ataque, a brasileira acabou se separando deles. A irmã mais velha, Florica, conta que no dia do evento a mãe delas teve um pressentimento e pediu para a jovem não ir à rave. Ela também revela que a morte foi comunicada pelo Exército israelense. O enterro foi na noite de terça (tarde no Brasil).

LEIA MAIS: Israel: Itamaraty confirma morte de brasileiro que estava desaparecido

Publicidade

Outra brasileira que estava na festa e está desaparecida é Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, que nasceu no Rio de Janeiro, mas tem cidadania israelense. Ela estava acompanhada pelo namorado, natural do país do Oriente Médio e que também está desaparecido. Karla tem um filho de 19 anos, que faz parte do Exército israelense.

O Governo Federal emitiu uma nota na terça-feira sobre a morte de Bruna. Confira na íntegra:

“Na manhã desta terça (10/10), a família da brasileira Bruna Valeanu, desaparecida desde sábado (7/10), confirmou a morte da jovem. A estudante estava na festa rave Universo Paralello quando o local foi invadido por integrantes do Hamas. Segundo informações da mídia israelense, ao menos 260 corpos foram encontrados no local. O Governo Federal também tomou conhecimento do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel. “Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”, indicou trecho de nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.”

Publicidade

*Com informações do G1

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.