ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Após 18 anos, evento de motocross volta a ser realizado em Santa Cruz do Sul

ads3

ads4

Após 18 anos, Santa Cruz do Sul voltou a receber uma etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross, nesse fim de semana. O público compareceu em bom número ao Parque de Eventos para prestigiar pilotos dos três estados do Sul do País e até do Uruguai, que vieram ao Vale do Rio Pardo competir na quinta etapa do certame estadual.

Foram mais de 140 atletas nos dois dias de competições, em diversas categorias. O evento foi considerado um sucesso pelo representante da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), Roberto Limberger, o Zanella. “Estamos muito contentes. Após 18 anos sem uma prova de motocross do Campeonato Gaúcho, trouxemos de novo o evento. E o público ficou muito animado, lotando o parque. A Prefeitura de Santa Cruz do Sul nos ajudou com maquinário e estrutura, tudo esteve perfeito.”

ads6 Advertising
Pista de rodeio do Parque de Eventos vai ganhar arquibancada coberta

Publicidade

Ele já garantiu uma nova etapa do Estadual para Santa Cruz no próximo ano. Segundo Zanela, o poder público fará uma reforma nas estruturas da pista de motocross. “Tivemos a confirmação da prefeita Helena e do vice, Elstor Desbessell, junto com o secretário Edmar Hermany, de que vamos transformar a pista de Santa Cruz em um segundo autódromo. Vamos fazer a estrutura, pois a chuva castiga muito o terreno. Agora ele será pavimentado, organizado para o próximo ano, quando já está marcada uma próxima etapa para Santa Cruz”, adiantou o diretor.

Amigos percorrem o Estado atrás das provas

O amor pelas pistas ajuda a fazer amizades. Os “Amigos do Alambrado” chegaram sexta-feira, 26, ao local da prova para marcar presença no Campeonato Gaúcho de Motocross. Formado por mais de 30 integrantes de diferentes municípios do Estado como Santa Cruz, Cachoeira do Sul, Restinga Seca, Santa Maria, Viamão, São Sepé e Santana do Livramento, o grupo, formado em 2014, é presença fiel em eventos que acontecem nos autódromos do Rio Grande do Sul, como em Santa Cruz, Nova Santa Rita, Guaporé e Viamão.

ads7 Advertising
strutura de competições de motocross do Parque de Eventos vai receber melhorias

Publicidade

Um dos organizadores é o santa-cruzense Roberto Jacobs, o Beto. Ele conta que um dos sonhos dos Amigos do Alambrado é conhecer o autódromo de Interlagos, em São Paulo, para assistir à Stock Car. “A gente fez uma família. É um prazer vir em grupo. Sozinho é uma coisa, mas a adrenalina não é a mesma. Aqui em grupo, cada um tem um papel: um assa a carne, outro puxa a lona, outro lava a louça. Agora nós queremos ir para Rivera, no Uruguai, no ano que vem, e vamos tentar em 2024 ir para Interlagos.” Beto confirmou que, nos dias 24 e 25 de setembro deste ano, os Amigos do Alambrado têm presença confirmada na etapa da Stock Car, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

Sotaque castelhano

Acostumado com as pistas gaúchas, o uruguaio Pablo Florín viajou quase 900 quilômetros desde a cidade de Cardona, no sudeste do Uruguai, quase na divisa com Argentina, até Santa Cruz do Sul. Com 27 anos de história no motocross, ele foi um dos três “hermanos” que se apresentaram na pista do Parque de Eventos durante o fim de semana. Ele saudou o retorno das provas na cidade após 18 anos sem corridas de motocross, e disse ter gostado do evento em Santa Cruz.

Pablo Florín viajou 900 quilômetros para participar de etapa em Santa Cruz do Sul
Foto: Alencar da Rosa
ads8 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul vai sediar etapa do Gaúcho de motocross

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta