Evento reúne famílias de várias cidades gaúchas e de outros estados, como São Paulo
O Parque da Oktoberfest se transformou em um condomínio aberto neste fim de semana. O motivo é a presença de quase 130 motorhomes estacionados no local. São famílias de diversas cidades do Rio Grande do Sul e também de outros estados, que vieram participar da 22ª Olimpíada do Rancho Móvel e do 4º Encontro do Rancho Móvel.
Alguns veículos já estão no parque desde o dia 28 de julho. Até este domingo, os participantes do evento irão desfrutar de uma ampla programação, que inclui atividades esportivas (pingue-pongue, xadrez, canastra, futsal, bocha, bilhar e vôlei); passeios pela cidade; jantares e bailes de confraternização e concurso de coquetéis e caipiras, entre outros.
O atual presidente do Rancho Móvel, Edson Távora, explica que as olimpíadas iniciaram-se nessa sexta-feira, com jantar-baile, na Bierhaus. Os jogos serão finalizados na noite deste sábado, quando ocorre premiação, com entrega de troféus e medalhas; e jantar de encerramento com os sócios, também na Bierhaus. “O parque está aberto para o público em geral vir conversar com a gente, e conhecer um pouco dos nossos motorhomes.”
Publicidade
A expectativa de Edson era de que 150 veículos participassem do evento, mas o número não deve se confirmar. “Tivemos a confirmação de 130 sócios. Nosso grupo é formado por 330 veículos, então, 50% deles devem estar presentes”, ressalta. Mesmo com os jogos encerrados, os veículos ficam no Parque da Oktoberfest até este domingo.
LEIA MAIS: Encontro de motorhomes movimenta o Parque da Oktoberfest
A auxiliar administrativa Carla Evaldt, 36 anos, trouxe a família toda para o evento, junto com seu irmão. Moradora de Porto Alegre, ela comenta que o motorhome garante um momento delicioso em família. “Fomos recebidos de braços abertos no grupo Rancho Móvel. Além disso, as crianças adoram quando participamos desses eventos, pois elas se sentem mais livres.”
Publicidade
A ideia de viver a vida sobre rodas, em certos momentos, surgiu após o nascimento dos três filhos. “A gente sempre viaja para a casa dos meus pais, em Torres. Depois do nascimento das crianças, faltou espaço no apartamento dos meus pais. Pensamos então em comprar um outro apartamento ou um motorhome. Como gostamos de viajar, optamos pelo veículo”, conta.
O evento também se torna uma oportunidade para garantir uma renda extra. A aposentada Lesandra Boff, 50 anos, aproveita o tempo livre para confeccionar lacinhos para crianças, tiaras floridas e outros itens. “Desde que me aposentei, tive que encontrar algo para fazer, pois não consigo ficar parada. Foi no crochê que me encontrei.”
De acordo com ela, os itens têm grande procura nos eventos. “O pessoal gosta. Então, faço isso durante o evento, na companhia do meu marido e da minha filha”, completa.
Publicidade
This website uses cookies.