ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

MP vai apurar presença de vereador em festa clandestina

ads3

Guarda Municipal lavrou 39 autos de infração por aglomeração e falta de máscara de proteção em uma casa noturna no Centro

ads4

O Ministério Público de Santa Cruz vai investigar a suposta presença de um vereador em uma festa clandestina flagrada no último fim de semana no município. Até agora, a informação não foi confirmada pelos órgãos de segurança.

O flagrante aconteceu na madrugada de domingo, 20, em uma casa noturna do Centro. Uma denúncia levou a Guarda Municipal até o estabelecimento por volta das 3h15. No local, foram lavrados 39 autos de infração por aglomeração e falta do uso de máscara de proteção. A Brigada Militar também foi acionada.

ads6 Advertising

Publicidade

Segundo Barin, o primeiro ato será justamente solicitar formalmente aos dois órgãos que informem os nomes de todas as pessoas que estavam na festa. O secretário municipal de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari, assegurou que, se houver um pedido formal, a informação será prestada à Promotoria.

O decreto em vigor não proíbe o funcionamento de casas noturnas, mas estabelece uma série de restrições. Em ambientes fechados, por exemplo, só é permitida uma pessoa para cada 16 metros quadrados de área útil e o público não pode ser superior a 35 participantes. Também é vedada a permanência de pessoas em pé, bem como a ocupação de pistas de dança. Além disso, os eventos não podem durar mais do que quatro horas e o uso de máscara é obrigatório.

ads7 Advertising

Publicidade

Todas as pessoas que foram autuadas já vão responder por crime previsto no artigo 268 do Código Penal – “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.O presidente da Câmara de Vereadores, Ilário Keller (PP), informou na noite dessa segunda que não irá se manifestar por enquanto.

LEIA MAIS: Guarda Municipal flagra evento clandestino em casa de festas no Centro

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta