ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

No alto

O Avenida perdeu mais um amistoso no início da temporada, assim como no ano passado. Fabiano Daitx começou o jogo contra o Pelotas praticamente com a mesma equipe que ganhou a Copinha, jogando atrás e esperando o adversário. Insistência ou consciência.

Sem dúvida, os resultados demonstram o lado positivo de uma equipe que joga atrás da linha do meio do campo, dando a bola para o adversário. Porém, alguns detalhes devem ser observados. Se contra o São Luiz, nos Eucaliptos, dois gols na derrota de 3 a 0 foram de bola parada, em Pelotas não foi diferente. Os gols do adversário foram de bolas alçadas na área após escanteios.

ads6 Advertising

Publicidade

O ingresso de Matheus acrescentou ofensividade e o empate poderia ter acontecido pelo bom desempenho da equipe no segundo tempo. Tenho convicção de que Marcos Paraná e Tito têm lugar na escalação periquita. Matheus já vinha mostrando sua importância na Copinha. Contratações que acrescentam qualidade e experiência para compromissos futuros.
Mudar ou não é uma opção do técnico. São observações feitas principalmente nos jogos em que o Avenida foi derrotado. O campeonato começará no sábado que vem, fora de casa, contra o Veranópolis. Aguardemos.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta