Sinaleiras estão sendo instaladas no centro de Santa Cruz
Mais uma sinaleira vai entrar em funcionamento no trânsito de Santa Cruz do Sul. Ela já foi instalada na esquina das ruas Assis Brasil com 28 de Setembro, mas ainda não estava em operação até a manhã desta segunda-feira, 15. Esse ponto historicamente é conhecido pela ocorrência de acidentes, a maioria com danos materiais. Um dos casos mais recentes aconteceu em maio deste ano, com pelo menos cinco pessoas feridas.
Na Rua Assis Brasil já é possível ver a sinaleira completamente instalada, já na Rua 28 de Setembro, somente a sustentação para a sinaleira foi colocada até o momento. Entretanto existe um período de testes para que as sinaleiras entrem em operação, onde elas ficam cerca de 20 dias em amarelo piscante.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: acidente deixa cinco feridos no Centro
Publicidade
A ideia do semáforo já havia sido ventilada há cerca de três anos. À época, o entendimento foi de que a solução mais adequada seria a instalação de uma travessia elevada para reduzir a velocidade dos veículos sem afetar a fluidez no trânsito. Outra alternativa adotada há mais tempo foi a pintura do aviso de “pare” em uma faixa vermelha como forma de alertar os condutores.
Mais um local que tem se tornado conhecido pela frequência dos acidentes na área central de Santa Cruz é o ponto entre as ruas Fernando Abott com Venâncio Aires, na esquina do Ministério Público. Na maioria dos casos registrados nesse trecho, os veículos que seguem pela Fernando Abott avançam no cruzamento e são atingidos por carros que descem a Venâncio. No começo da manhã de 28 de julho, um automóvel foi parar sobre a calçada e por pouco não atingiu o prédio de uma loja nas imediações.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.