ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Novo trevo da morte está mais perto de ter uma solução

As modificações junto ao trevo da BR-471, no Distrito Industrial, em Santa Cruz do Sul, aguardadas como forma de reduzir os riscos para quem passa pelo trecho, estão mais próximas de serem executadas. O projeto da construção de uma rotatória, elaborado pela Prefeitura, passará por ajustes a pedido do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A expectativa é de que até a metade de junho a obra, que deve levar de dois a três meses para ser executada, seja enfim autorizada.  

O projeto prevê a transformação do trevo em uma rotatória, ao fechar a pista central da rodovia. A solicitação foi encaminhada para aprovação no fim de novembro. Segundo o superintendente do Dnit no Estado, Hiratan da Silva, alguns apontamentos foram feitos no projeto, que precisará ser ajustado pela Prefeitura. A expectativa é de que nesta quarta-feira, 31, ocorra uma reunião entre a equipe do município e um engenheiro do departamento para debater as alterações necessárias. 

ads6 Advertising

Publicidade

Ainda nessa segunda, segundo Kroth, iniciou-se a instalação de oito postes para melhorar a iluminação do trecho. A falta de iluminação adequada é uma das principais exigências dos motoristas e pedestres moradores das proximidades. Na semana passada, um motociclista morreu ao colidir com um caminhão que tinha se acidentado pouco antes. Nelson Mendes, de 58 anos, morreu no local. Em novembro do ano passado, outra motociclista, de 22 anos, também perdeu a vida no mesmo trecho. “Acreditamos que em breve a gente possa concluir esse trabalho que é um anseio tanto da população e das empresas que têm vários funcionários ali como da administração municipal”, diz o secretário.io.

Entenda

ads7 Advertising

Publicidade

O que muda

Quem passar pela rodovia vai ser obrigado a utilizar as laterais para contornar a rotatória. Com isso, os motoristas serão obrigados a reduzir a velocidade ao se aproximar do local. O excesso de velocidade de quem utiliza o trecho é um dos principais pontos problemáticos do trevo. “A probabilidade de acidentes se reduz num percentual muito grande numa velocidade mais baixa”, afirma Kroth. 

Publicidade

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta