ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

O mapa dos homicídios em Santa Cruz do Sul no ano de 2021

ads3

Polícia Jovem de 26 anos foi executado a tiros ontem. Dos sete homicídios no município em 2021, foi o segundo no bairro Arroio Grande.

ads4

Ao cabo dos nove primeiros meses do ano, o saldo de assassinatos em Santa Cruz do Sul subiu para 11 com a morte do jovem Jean Antônio Lopes Dias, de 25 anos, na última quinta-feira, no Bairro Progresso. Ele foi morto com cinco tiros de revólver às 22h30, na frente da casa em que morava com os pais, na Rua Arthur Alberto Rabuske. Moradores das redondezas relataram que ouviram os disparos e depois o barulho de uma moto saindo do local. Conforme a Brigada Militar (BM), Jean tinha antecedentes policiais por roubo, estelionato e lesão corporal.

A Gazeta do Sul fez um mapeamento dos assassinatos ocorridos até o momento no município. As mortes, todas de homens, aconteceram em oito bairros – Progresso (3), Arroio Grande (2), Bom Jesus, Margarida, Santa Vitória, Santo Inácio, Rio Pardinho e Universitário –, sendo oito na Zona Sul e três na Zona Norte da cidade. A média até o momento em Santa Cruz aponta que pelo menos um homicídio acontece a cada 24 dias. Com base nessa análise, pode-se ter a impressão de que os casos revelam uma média alta. No entanto, na comparação com anos anteriores, a tendência é de queda, ainda que faltem três meses para terminar o ano.

ads6 Advertising

Publicidade

Márcio Schwengber
O primeiro homicídio do ano foi o de Márcio Schwengber, de 31 anos, morto com dois tiros às 3 horas de 1º de janeiro. Ele jantava em sua casa em Travessa Dona Josefa, Rio Pardinho, quando um Gol parou em frente ao local e um ocupante o chamou. Ao atender ao chamado, foi alvejado. As motivações do assassinato ainda são incertas. Sabe-se que Márcio tinha antecedentes por posse de arma e por dois homicídios, e chegou até a ser preso. Foi solto pouco antes de morrer. Os investigadores da 1ª DP buscam confirmar suspeitas de que sua morte tenha relação com algum desses crimes nos quais esteve envolvido. (EM INVESTIGAÇÃO)

Natalício Rodrigues
Natalício, 34 anos, foi assassinado a tiros à 1h15 de 14 de julho. Foi o oitavo homicídio no ano. O crime ocorreu na Rua São Luiz, Bairro Universitário. A vítima era natural de Vera Cruz e tinha antecedentes criminais por furto e lesão corporal. É o caso da 1ª DP mais próximo de ser concluído. Embora o inquérito ainda não tenha sido fechado, a autoria já está identificada. A motivação teria sido uma desavença de Natalício com outras pessoas, em circunstâncias a serem ainda esclarecidas em sua totalidade. (EM INVESTIGAÇÃO)

ads7 Advertising