Comércio de maçãs na beira da estrada revela a importância da diversificação | Foto: Alan Toigo
Concluímos o nosso primeiro dia de expedição. Saímos de Santa Cruz do Sul por volta das 8h45 e chegamos ao nosso destino final às 18h30. O município é Paulo Frontin, no Paraná, onde pernoitamos. Foram 597 quilômetros, tendo saído com clima seco, sol e uma viagem bem tranquila; sem muito movimento, sem transtornos. No caminho, encontramos a chuva, as previsões já mostravam que essa região do Paraná estará mais chuvosa nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM: Expedição Os Caminhos do Tabaco: três estados do Sul em um dia de viagem
Fizemos uma parada estratégica, seis quilômetros antes do hotel numa propriedade à beira da BR. O local tem plantação e venda de maçãs e pegamos o último dia de comercialização. Fizemos um pequeno conteúdo para entender um pouco do processo de produção dessa fruta, em uma região que não é comum. O pomar tem 18 anos e teve excelentes resultados.
Publicidade
Mais tarde encontramos uma lavoura de tabaco, pertinho do hotel onde ficamos. O hotel, inclusive, é no meio da lavoura de soja, já que não fica na cidade. É uma cidade pequena que tem na sequência Malet e depois Rio Azul, para onde vamos na manhã desta segunda-feira, visitando a família Mikoski.
Publicidade
This website uses cookies.