Num momento lúdico, crianças ouvem atentas um dos contos contados pelo Papai Noel, que tem auxílio na tradução com uma intérprete de Libras
Há alguns dias, a magia do Natal tomou conta da Vila do Noel, na Praça Getúlio Vargas, no centro de Santa Cruz do Sul. Entre as atrações mais tradicionais, destaque para a Casa do Papai Noel, que recebe a criançada que deseja visitar o Bom Velhinho, fazer pedidos e ouvir os Contos de Natal contados por ele.
Conhecido na Vila, o Papai Noel santa-cruzense há 14 anos recebe as crianças em sua casa. Para ele, essa representação é um trabalho de paixão e dedicação que traz alegria e um senso de magia para crianças e até mesmo adultos durante a temporada de festas.
LEIA TAMBÉM: Papai Noel de ônibus: motorista leva alegria às ruas na semana do Natal
Publicidade
E depois de tantos anos, algumas histórias ficaram marcadas em sua memória e em seu coração. O Papai Noel conta que uma das mais marcantes aconteceu há poucos anos. “Chegou uma menina no colo de seu pai e ela tinha um lenço na cabeça. Logo imaginei que ela deveria ter câncer. Já no meu colo, perguntei o que gostaria de ganhar do Papai Noel e a resposta quase me deixou sem chão, pois o pedido era para ser curada. Foi um momento que precisei segurar a emoção. Respirei fundo e falei que iria melhorar e ficar boa, e que no próximo ano ela voltaria para rever o Papai Noel. E foi isso que aconteceu”, lembra, feliz.
No ano seguinte a menina voltou com um presente para ele, que é guardado com todo o carinho e gratidão. E, desde então, ela continua voltando à casa do Papai Noel todos os anos.
LEIA TAMBÉM: Especial de Natal: a magia se renova
Publicidade
O Bom Velhinho também lembra que recebe pedidos de alguns papais e mamães, que contam com a sua ajuda para que as crianças entreguem suas chupetas, comam melhor ou até mesmo parem de fazer xixi na cama. “Numa situação, os pais conversaram comigo e me contaram que antes de dormir, o filho, mesmo com os pedidos insistentes deles, se negava a fazer xixi. Ou seja, acabava sempre fazendo na cama. Então, a pedido dos pais, conversei com o menino e disse que ele já era um homenzinho e deveria sempre ir no banheiro antes de dormir. Pois na semana seguinte, os pais voltaram para agradecer e contar que o plano havia dado certo.”
Acostumado a receber muitos pedidos de brinquedos, o Papai Noel diz que algumas crianças, imbuídas de muito espírito natalino, também o visitam para pedir saúde para a família, amor e paz. Segundo ele, esta época do ano, em que tem a oportunidade de estar mais próximo das crianças e suas famílias, é encantadora e gratificante. “O principal encanto reside na capacidade de, mesmo que por um breve momento, fazer as pessoas acreditarem na magia do Natal. A expectativa nos olhos das crianças e o brilho ao receberem um presente do ‘verdadeiro’ Papai Noel são incomparáveis”, conclui.
*A Vila do Papai Noel fez parte da programação da Christkindfest, que se encerrou na noite de terça-feira, 23.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.