ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

O som que preenche o vazio

Muitas pessoas acham difícil acreditar em milagres. Dizem que é escapismo, distanciamento absurdo da realidade. Mas não é extraordinário o fato corriqueiro de alguém nascer? Um ser humano surge de repente, em um mundo que já existiu bilhões de anos sem ele. Um vazio é preenchido subitamente todos os dias. Coisa banal.

Mas e se isso deixasse de acontecer? O filme Filhos da Esperança, de Alfonso Cuarón, mostra um futuro próximo (o ano é 2027) em que as mulheres perderam a capacidade de gerar filhos. A humanidade vive, então, uma espécie de “depressão pré-apocalíptica” porque não há mais crianças e os dias da espécie estão contados. Porém, surge um motivo de esperança. Uma imigrante ilegal, negra, está grávida na Inglaterra.

ads6 Advertising

Publicidade

Lembro do que aconteceu em Belo Horizonte na terça-feira, 2. Uma criança de 11 anos ligou para o 190 e pediu que uma viatura da Polícia Militar fosse até sua casa. O motivo é que ela, a mãe e os cinco irmãos passavam fome. Os policiais pensaram que fosse outro caso de violência doméstica, mas não. Constataram que a família sobrevivia à base de fubá e água. Então foram a um supermercado, compraram alimentos e doaram àquelas pessoas, iniciando uma campanha de arrecadação. Sim, eles não fizeram nada de assombroso, mas trouxeram um pouco de esperança em meio ao vazio.

Pois não é preciso recorrer a milagres sobrenaturais para tanto; bastam nossas energias humanas. Há uma história (chilena, se não me engano) sobre um homem considerado santo. Um dia, chamaram-no para ajudar uma criança que não dormia havia duas semanas. Após falar com os pais, ele saiu à rua e ajoelhou-se de mãos para o alto, no gesto de quem invoca a presença ou pelo menos um sinal de Deus. Nada aconteceu. Resignado, foi então até a cama onde a menina estava, chegou ao lado e disse: “Se você fechar os olhos e dormir, Deus irá aparecer em seus sonhos”. Ela adormeceu minutos depois.

ads7 Advertising
LEIA MAIS TEXTOS DE LUÍS FERNANDO FERREIRA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta