Santa Cruz do Sul

Obra do complexo Sest/Senat em Santa Cruz deve ser concluída em junho

As obras do complexo do Serviço Social dos Transportes/Serviço Nacional de Aprendizagem dos Transportes (Sest/Senat) em Santa Cruz do Sul chegaram a 65% de conclusão. A construção fica em um terreno cedido pelo Município às margens da RSC-287 e tinha previsão de entrega para o fim do ano passado. Os eventos climáticos, contudo, atrasaram o cronograma e a nova projeção da instituição é junho deste ano. Há ainda entraves relacionados ao acesso.

Conforme o superintendente do conselho regional do Sest/Senat, Gilberto Storgatto, as chuvas intensas de 2024 são o motivo para o atraso dos trabalhos na unidade em Pinheiral. Atualmente, a execução segue de maneira normal. A grande dificuldade, segundo ele, tem sido o acesso ao local via RSC-287. Isso porque a concessionária Rota de Santa Maria exigiu uma série de adequações ao projeto original e as tratativas prosseguem há meses, mas ainda sem definição.

LEIA MAIS: Obras da unidade do Sest/Senat em Santa Cruz avançam, mas há entraves

Publicidade

As obras iniciaram-se em dezembro de 2023, em um terreno de 8,2 mil metros quadrados. Desse total, 1,8 mil metros quadrados são de área construída e vão abrigar clínicas de odontologia, psicologia, fisioterapia e nutrição, além de três salas de aula, laboratório de informática e simulador de direção. Haverá ainda um amplo espaço para eventos com capacida de de até 650 pessoas. Os atendimentos vão contemplar trabalhadores do setor de transportes e seus dependentes de Santa Cruz do Sul e demais municípios do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra.

O quadro pleno de funcionários pode chegar a 50 profissionais. Eles serão contratados mediante processo seletivo virtual feito pelo departamento executivo do Sest/Senat.

O investimento gira em torno de R$ 22 milhões, sendo R$ 12 milhões para a construção e o restante para a compra de mobiliário e equipamentos. Além de promover o desenvolvimento dos trabalhadores, a instituição presta assistência nas áreas de saúde e qualidade de vida para as famílias.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.