Santa Cruz do Sul

Obra do Loteamento Santa Maria 2 avança em ritmo acelerado

Cerca de quatro meses depois do começo da construção do loteamento Santa Maria Dois, no Bairro Dona Carlota, em Santa Cruz do Sul, as obras avançam em ritmo acelerado. A conclusão das 144 unidades é prevista para dois anos. As edificações, cujas paredes já começam a subir, são destinadas a famílias atingidas por enchentes no município. Cada unidade vai contar com dois dormitórios, banheiro, sala de estar e jantar, cozinha e lavanderia.

De acordo com o secretário de Habitação de Santa Cruz do Sul, Nilo Barbosa, os imóveis são modernos e seguros. A ALM Engenharia, de Venâncio Aires, é a responsável pelas obras. Já em relação às inscrições, o secretário informou o cronograma: “A gente só vai formalizar, vai começar a fazer a inscrição a partir de 70% da obra concluída. Então, é o prazo que nos deram e a caixa, os critérios deles, então eles vão nos passar isso aí. O loteamento está sendo construído e, com certeza, a gente sabe que essa é uma empresa muito séria”.

LEIA MAIS: Obras começam a todo vapor no Loteamento Santa Maria II

Publicidade

Sobre o Parque das Extremosas, que vai ser construído no Bairro Aliança, com 444 unidades, o secretário destacou que o “loteamento já foi para o edital em dois momentos, mas não quiseram porque é a faixa 2 e 3, que abrange um maior capital, que seria de R$ 2,5 mil até R$ 8 mil. Então, o que acontece? Nós vamos, daqui um pouco, dividir em dois, três lotes para ver se a gente consegue alguém para fazer essa obra para nós lá”.

O Jardim das Extremosas é destinado a famílias com uma renda salarial maior. Para o Santa Maria Dois, a secretaria possui uma pré-lista com mais de 2 mil interessados nos imóveis.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.