Geral Santa Cruz quer ampliar disponibilidade de ciclofaixas ainda no primeiro semestre
Quem transita pela Avenida Léo Kraether, na zona leste de Santa Cruz do Sul, em breve vai contar com uma novidade. O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis, confirmou a informação.
Segundo ele, o anúncio oficial do projeto deve ser realizado nos próximos dias. “Nós vamos colocar terceira pista na Léo Kraether com caminhódromo e ciclofaixa”, disse. A região escolhida é uma das que mais crescem no município atualmente, a partir da instalação de empreendimentos imobiliários como condomínios fechados, loteamentos residenciais e estabelecimentos comerciais.
Recentemente, uma ciclofaixa foi construída em parte da Rua Vereador Benno João Kist. A expectativa é de que essa estrutura se conecte com a Léo Kraether nas proximidades da sede campestre da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Publicidade
A Prefeitura de Santa Cruz também projeta implantar mais pistas para bicicletas em outros pontos do município. Estão previstas uma no distrito de Monte Alverne; novos trechos para interligar as regiões Norte e Sul da cidade, passando pela Avenida Independência, com 3,8 quilômetros. Além disso, há planos de uma faixa sentido Norte-Sul na Avenida Euclydes Kliemann.
Nos últimos anos foram criadas ciclofaixas, como, por exemplo, a que passa pela Avenida Paul Harris, no Bairro Arroio Grande, e se liga à região central pela Rua Assis Brasil. O objetivo é criar caminhos mais seguros para quem utiliza bicicleta. A ideia é, além de reduzir o número de veículos nas ruas, incentivar o hábito saudável e que não polui.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.