Área de quase 60 mil metros quadrados do Condomínio Santa Maria II receberá 144 casas. Empresa já deu início à terraplenagem | Foto: Claudine Friedrich/Divulgação/GS
O secretário Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo, e o prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, assinarão nesta sexta-feira, 21, a autorização para início das obras do Loteamento Santa Maria II, empreendimento localizado no Bairro Dona Carlota.
O residencial foi selecionado no âmbito do Minha Casa, Minha Vida, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), e terá 144 unidades habitacionais. A solenidade ocorrerá no local da obra, na Rua Victor Frederico Baumhardt, a partir das 11 horas. Classificados na faixa 1 do programa, os imóveis do projeto são destinados a famílias com renda familiar bruta de até R$ 2.850,00.
LEIA TAMBÉM: Secretário Nacional de Habitação visita obras em Venâncio Aires
Publicidade
A ALM Engenharia, empresa de Venâncio Aires, foi a vencedora do chamamento público aberto em março do ano passado. Em abril, a construtora começou a trabalhar no desenvolvimento do projeto. O contrato, de cerca de R$ 28 milhões, foi assinado em setembro do ano passado. O processo do condomínio habitacional Santa Maria II iniciou-se em 2023, quando a Caixa abriu o cadastramento de projetos do Minha Casa, Minha Vida.
Na área de 59.324 metros quadrados, nos fundos do loteamento Santa Maria I, as 144 casas de 51,16 metros quadrados contarão com dois dormitórios, banheiro, sala de estar/jantar, cozinha e lavanderia. O empreendimento é 100% adaptável e acessível para pessoas com deficiência (PcDs). O residencial contará com praça pública de 913,50 metros quadrados, onde estará uma biblioteca pública de 35,05 metros quadrados; banheiros; quadras de esporte de areia; academia ao ar livre e playground. A previsão de conclusão da obra é de 18 meses, contados a partir do início dos trabalhos.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.