Santa Cruz do Sul

“Os caminhões são peças fundamentais para o trabalho”, diz secretário de Obras sobre veículos que serão devolvidos

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul foi informada que terá que devolver oito caminhões da frota. Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, comentou que a notícia causa preocupação para a equipe, já que os veículos contribuíam para o trabalho no município e no interior.

Os automóveis foram adquiridos em 2014 durante a gestão do prefeito Telmo Kirst, por meio de um edital. A ação, na época, foi movida pela Prefeitura, pois os veículos não atenderam às condições da licitação. No entanto, não houve determinação judicial para que o Município fizesse a devolução à Iveco Caminhões (atual CNH Industrial).

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz precisa devolver oito caminhões; entenda

Publicidade

“Os caminhões são peças fundamentais no trabalho da Secretaria de Obras, nas mais diversas frentes, quer seja em calçamentos de ruas, há necessidade do caminhão, quer seja no interior. É importante colocar isso, porque o interior, as estradas não recebem somente o patrulhamento, em determinados trechos delas, há necessidade de colocar material, ou cascalho, ou base, enfim”, diz.

A empresa alegou que havia atendido aos requisitos técnicos, mas o Município obteve parecer favorável da Justiça sobre as exigências do edital. O procurador Rogério Moura Pinheiro Machado explica que a Prefeitura, por não ter recebido os caminhões de acordo com os critérios do edital, deixou de fazer o pagamento.

LEIA TAMBÉM: Indústria do tabaco deve contratar 9,1 mil safreiros em Santa Cruz do Sul 

Publicidade

O secretário também explica que a Prefeitura se preocupa com o pagamento dos veículos, que não estava previsto no orçamento. “Isso também, certamente, vai cair no colo do governo o pagamento desses caminhões, que será decidido em uma ação judicial”, ressalta.

Carlão ainda reforçou a dificuldade de repor os equipamentos, devido a quantidade. Mas, que será uma das prioridades da gestão para que a comunidade não seja prejudicada.

*Colaborou Vanessa Behling

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario

This website uses cookies.