ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Pais que impedirem vacinação dos filhos podem sofrer punições

ads3

ads4

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos, uma dúvida comum vem ganhando destaque: os pais podem impedir os filhos de receber a vacina? Para responder a essa pergunta, é necessário ampliar a questão para a imunização em geral, e não somente contra o coronavírus. Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), crianças e adolescentes de até 18 anos devem ser vacinados quando há recomendação das autoridades sanitárias.

LEIA TAMBÉM: Covid-19: Pfizer diz que vacina funciona em crianças a partir de 5 anos de idade

De acordo com a Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Santa Cruz do Sul, Danieli de Cássia Coelho, quando recebe uma denúncia desse tipo, o Ministério Público instaura expediente para investigar a situação e orientar a família. Em caso de resistência, há a possibilidade de ajuizar medida protetiva para garantir o direito do menor de ser imunizado. O resultado dessa ação depende do entendimento do Poder Judiciário. Entre as penalidades previstas no ECA estão advertência e multa.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta