Fazendo jus ao nome do pai do Menino Jesus, José Andrade de Oliveira levou o espírito natalino pelas ruas da cidade
Imagine a cena: você está na parada esperando o ônibus. Quando o coletivo chega, depara-se com alguém um tanto inusitado no volante. Ninguém mais, ninguém menos que ele: o Papai Noel. A história bem que poderia ser enredo para algum comercial ou até mesmo inteligência artificial, mas em Santa Cruz do Sul o encanto virou realidade. Ao longo de uma série de dias, em dezembro, o motorista do Stadtbus Transportes José Andrade de Oliveira, 66 anos, decidiu aceitar o desafio para levar alegria, diversão e espírito natalino às ruas.
Há 35 anos integrando o quadro de colaboradores, José já participou da iniciativa em outros anos. “Temos que viver o Natal. A gente vê o semblante da pessoa mudar quando sobe no ônibus”, conta, animado. Uma delas foi a moradora do Centro Elaine Sisnande, 71. Ao embarcar no trenó motorizado, e receber um mimo, o sorriso se fez. “Achei ótimo, achei lindo. Meu marido, hoje falecido, foi Papai Noel durante 35 anos e eu o acompanhava. Isso também resgatou essas memórias”, disse ela.
LEIA TAMBÉM: Especial de Natal: a magia se renova
Publicidade
No período que antecedeu o Natal, o Papai Noel “motora” percorreu diversas linhas em horários e bairros diferentes para tentar atingir o maior número de pessoas. Segundo o supervisor operacional da empresa, Gustavo Hirsch, é justamente isso que resume a ação especial realizada: entrar no clima natalino e tornar o dia a dia mais leve e acolhedor.
“Durante os embarques, as crianças foram recebidas pelo Bom Velhinho, com balas e pirulitos, tornando o trajeto ainda mais especial. É a nossa forma de celebrar o Natal, promovendo sorrisos, boas energias e um ambiente mais humano para todos”, salienta.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.