A Caminhada da Paixão de Cristo de Santa Cruz do Sul chega à 15ª edição nesta sexta-feira, 18, com início às 17 horas, em frente à Catedral São João Batista. O evento é organizado pela Comunidade Católica São Luís, do Monte Verde, e Comunidade Nossa Senhora do Carmo, do Bairro Margarida. Mais de 50 pessoas farão a representação nas 14 estações ao longo do trajeto.
Às 15 horas, haverá celebração da Paixão na Catedral. Defronte do templo, haverá carro de som e equipes de canto para acompanhar os fiéis no percurso de 4,5 quilômetros até o morro, com duração prevista de 1h30.
LEIA TAMBÉM: Fé e tradição: lava-pés leva mensagem de amor aos fiéis em Santa Cruz
Os participantes percorrerão estações que simbolizam a Via Sacra, relembrando os momentos da Paixão de Cristo. Nove delas serão pelas ruas e as outras cinco no Parque da Cruz. A última representará a ressurreição de Cristo.
O padre Hilário Gonçalves, em entrevista ao programa Estúdio Interativo da Rádio Gazeta 107,9 FM nesta semana, disse que a expectativa é reunir em torno de 3 mil fiéis. As celebrações da Semana Santa terão sequência no fim de semana. No sábado, às 19 horas, haverá a Missa da Vigília Pascal na Catedral. No domingo de Páscoa, às 9 horas e às 18 horas ocorrerão missas alusivas à data.
Na região
- Rio Pardo
- 8 horas às 12 horas: confissões na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.
- 15 horas: Proclamação da Paixão na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário.
- 18 horas: Procissão com a Imagem do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores pelas ruas da cidade.
- 20h30: encenação da Paixão de Cristo, no antigo Forno de Cal, com entrada gratuita.
- Candelária
- 9 horas: encenação da Paixão de Cristo, no Morro Botucaraí.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.