A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou uma sessão especial para a entrega do título de Cidadão Santa-cruzense ao pastor da Igreja Batista Pioneira, Jair Hein. A proposta foi do vereador Raul Fritsch (Republicanos). Também foi homenageado o casal Carlos Alberto e Ana Beatriz Eberto, pelo trabalho social desenvolvido na igreja.
Jair Hein nasceu em Giruá, no dia 2 de dezembro 1973. É casado com Eliane Dörner Hein e pai de Karla Evelyn Mink e Samuel Cristian Hein. Ele se formou pastor na Faculdade Batista Pioneira de Ijuí e fez capacitação em Aconselhamento, no Seminário Batista do Espírito Santo, em Vitória, no Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM: Vereadores aprovam projeto de lei que destina mais de R$ 500 mil à UTI neonatal
Publicidade
Após a formação, Hein foi pastor em Santa Maria de Jetibá, também no Espírito Santo, atendendo oito comunidades, entre 1998 a 2004. Ele retornou ao Rio Grande do Sul, assumindo a Igreja Batista de Candeia, em Santa Rosa. Em 2008, assumiu a Igreja Batista Pioneira de Santa Cruz do Sul, onde ainda segue.
Com o assassinato do pai, aos 7 anos, a vida do pastor Jair teve grandes transformações, sendo caracterizada por vulnerabilidade e superações. A mãe dele, Dona Ivoni, criou três filhos. Isso, mais tarde resultou na vocação para pastorear a igreja. Veio, então, o curso teológico e o desejo de servir pessoas e de levá-las à mesma experiência de cuidado e amor que teve com Jesus Cristo.
LEIA TAMBÉM: Vereadores propõem homenagem à secretária de Saúde Arita Bergmann
Publicidade
Santa Cruz do Sul foi a cidade que mais marcou o Pastor Jair Hein pelo jeito do povo, pelo desenvolvimento e qualidade de vida. “A cidade contribuiu muito para a construção de uma visão mais abrangente e uma capacitação ministerial maior”, citou. Ele destacou que foi onde criou os dois filhos. “Foi aqui que pude exercer e desenvolver o meu melhor ministério. E neste espírito de gratidão e vocação, quero contribuir com a construção e o bom desenvolvimento social e espiritual deste povo que tanto me abençoa e oportuniza”.
Pastor Jair é presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, seção Pioneira, organização com mais de 120 pastores. Atualmente é o 1º vice-presidente da Convenção Batista Pioneira do Sul do Brasil, com quase 10 mil membros e conselheiro da Convenção Batista Brasileira com 14 mil pastores, diversas instituições a nível nacional e internacional e 3 milhões de membros.
LEIA TAMBÉM: Irineu Henn recebe título de cidadão santa-cruzense
Publicidade
A igreja desenvolve trabalhos com ênfase social como dependência química. Há 15 anos, o Grupo de Apoio a Famílias de Dependentes Químicos (GAF) tem reunião às quintas-feiras com as famílias e dependentes e encaminhamento para avaliação e desintoxicação via CAPS. Também viabiliza internação poraté nove meses na Clínica SOS Vida, em Santo Ângelo, e no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos (Cetrat), em Carazinho.
Ainda são desenvolvidos o Projeto Social Novo Ser, no Bairro Faxinal Menino Deus, que atende 40 crianças; e o Projeto BelverVida, no Bairro Belvedere, atendendo famílias e crianças em situação de vulnerabilidade. Ainda são atendidas famílias em outros municípios, como Vale do Sol, Boqueirão do Leão, Candelária, Vera Cruz e Capão da Canoa.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
This website uses cookies.