Os leitores da Gazeta do Sul apontam a dificuldade enfrentada na Rua Paul Harris, 240, Centro de Santa Cruz do Sul. Destacam que há seis meses vivem com esgoto a céu aberto, já tendo feito mais de 20 vezes o pedido de desobstrução à Aegea Corsan.
Em resposta ao Portal Gaz, a Corsan informa que na Rua Paul Harris, em Santa Cruz do Sul, ocorrem ligações irregulares na rede de esgoto doméstico (cloacal), administrada pela Corsan.
“As redes coletoras de esgoto da Companhia são projetadas para receber apenas os resíduos de residências e estabelecimentos, como água do chuveiro, pias e vasos sanitários. Muitos imóveis dessa rua fizeram ligações de drenagem de água das chuvas (calhas) à rede de esgoto cloacal, em vez de se interligarem à rede pluvial, administrada pela prefeitura.
Publicidade
Isso gera sobrecarga na tubulação de esgoto da Corsan, transbordamento e rompimento das redes.
A Companhia tem realizado diversas desobstruções de esgoto nessa via nos últimos meses, mas, quando chove, a sobrecarga aumenta, gerando transtorno à população e prejuízos às redes de esgoto cloacal.
Nos próximos meses, a Corsan irá notificar os imóveis que estão com as ligações irregulares, para que façam as ligações das calhas da maneira correta. Os moradores têm prazo de 60 dias para a regularização depois que recebem a notificação. Caso não o façam isso, é aplicada multa.
Os que regularizarem a situação deverão avisar a Companhia por meio dos canais digitais: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.
Publicidade
A Corsan ressalta que está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.