Santa Cruz do Sul

Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest recebe exposição de orquídeas neste fim de semana

O Pavilhão Central, no Parque da Oktoberfest, estará mais colorido e perfumado neste fim de semana, em razão da 53ª Exposição de Orquídeas e do 15º Bazar Flor e Arte. O evento, que já é tradicional no município, inicia-se neste sábado, com visitação até as 19 horas. A exposição de orquídeas estará aberta a partir das 12h30. No domingo, último dia de evento, a visitação poderá ser feita entre 9 horas e 18 horas

LEIA TAMBÉM: Rio Pardinho sedia Festival Nacional da Galinha Recheada neste domingo; veja programação

A vice-presidente da Associação Santa-cruzense de Orquidófilos, Lisete Durante, disse em entrevista para a Rádio Gazeta FM 107,9 que cerca de 600 plantas são esperadas nesta edição. O carro-chefe será a espécie Cattleya intermedia, mas haverá outras variedades, como Oncidium e Dendrobium, que também florescem nesta época. 

Publicidade

Cinco vendedores

Um de Mato Leitão, um de Osório, dois de Caxias do Sul e um de Farroupilha – estarão comercializando orquídeas durante os dois dias. O evento também contará com venda de acessórios e insumos, bazares de artesanato, decoração, flores, plantas ornamentais, moda, beleza e perfumaria, além de produtos de agroindústrias, erva-mate e água quente, recreação infantil e praça de alimentação.

Com abrangência regional, a exposição deve receber visitantes de diferentes partes do Estado. Além disso, duas equipes da Federação Gaúcha de Orquidófilos farão a escolha das melhores plantas da edição. “Vão ser escolhidas as 50 melhores e, dentre elas, será escolhida a melhor Cattleya intermedia. No nosso palco de premiadas, serão 51 plantas”, revelou Lisete.

*Colaborou Jaime Fredrich

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.