Agronegócio

Pavilhão da Agricultura Familiar bate recorde de vendas na Expointer

Um dos pontos mais tradicionais da Expointer, o Pavilhão da Agricultura Familiar é sucesso mais uma vez e somou mais de R$ 4 milhões em vendas nos três primeiros dias do evento. No local, os visitantes encontram 456 estandes com comerciantes de todas as regiões do Estado. Entre as mercadorias estão pães, bolachas, embutidos, bebidas alcoólicas e não alcoólicas, artesanato, folhagens e muito mais.

De Vera Cruz, a agroindústria Poetter atua no ramo do mel e derivados. Presente pela terceira vez, o casal Dirce e Hernani Poetter elogia a organização e também os resultados nos primeiros dias. “Sem dúvida é uma grande oportunidade que temos para expor nossos produtos”, afirma Dirce. Novidade trazida por eles neste ano, as velas de cera de abelha já caíram no gosto do público. “São perfumadas naturalmente e deixam aquele aroma de mel no ambiente quando acesas”, explica a expositora.

Dirce e Hernani Poetter, de Vera Cruz, atuam no ramo do mel e derivados | Foto: Rodrigo Assmann

LEIA TAMBÉM: Estudo aponta que agronegócio é responsável por cerca de 40% do PIB estadual

Publicidade

Já a Embutidos Ferreira, de Passo do Sobrado, levou à Expointer um dos produtos mais característicos do município: a carne de búfalo. Nesse caso, em forma de linguiças e salames. “A carne bubalina, comparada à carne bovina, é mais magra e mais saudável porque possui mais proteínas, menos calorias e menos colesterol”, detalha o comerciante William Ferreira. Apesar de desconhecida pelo grande público, a aceitação e a procura têm sido grandes, acrescenta o empresário.

William Ferreira levou produtos feitos à base de carne de búfalo para a exposição | Foto: Rodrigo Assmann

Os morangos do amor, febre recente na internet, também estavam presentes em diversas bancas. Uma delas, contudo, aproveitou a oportunidade de maneira diferente. De Frederico Westphalen, a agroindústria de bebidas Ferigollo e Topa Beer Cervejaria criou o chope de morango do amor. “Estava caindo de maduro e foi uma sacada muito legal porque leva o morango, mas não é tão doce quanto a sobremesa”, conta o criador, Cleverton Ferigollo.

Cleverton Ferigollo inovou e apresentou o chope inspirado no morango do amor | Foto: Rodrigo Assmann

LEIA TAMBÉM: Produção de soja e milho deve ter aumento de 27,30% no Estado em relação à safra passada

Publicidade

Covatti destaca a importância dos eventos

Titular da pasta do Desenvolvimento Rural, Vilson Covatti colocou a secretaria à disposição para auxiliar na instalação de pavilhões para a agricultura familiar em todos os eventos do Estado. “Fizemos em todos os municípios que nos procuraram. O pessoal se preparou e hoje está aqui, na Copa do Mundo, com experiência e informação, além de produtos de ótima qualidade.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO AGRONEGÓCIO

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.