Regional

Pesquisa coleta informações sobre dados meteorológicos; saiba como participar

O governo do Estado iniciou uma pesquisa para coletar informações sobre o uso e a percepção dos cidadãos gaúchos em relação aos dados meteorológicos e hidrológicos disponibilizados pelo Estado. O objetivo é entender as necessidades da população, identificar dificuldades no acesso às informações e aprimorar os serviços prestados, garantindo dados mais acessíveis, úteis e confiáveis. Para participar da pesquisa, acesse este link.

A pesquisa, que pode ser acessada até a próxima quarta-feira, 29, é rápida e anônima, levando cerca de cinco minutos para ser respondida. Os participantes serão convidados a compartilhar suas experiências e sugestões sobre o uso de informações, como previsão de chuvas, níveis dos rios, vazões, ventos, ameaça de inundação e outros dados para a gestão de riscos de desastres e de recursos hídricos e atividades profissionais e pessoais.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz registra sensação térmica de mais de 45 graus

Publicidade

O governo também busca compreender com que frequência os cidadãos precisam acessar esses dados, quais as principais dificuldades e a utilidade das informações disponíveis. Além disso, a pesquisa questiona sobre os canais de acesso mais utilizados, como os portais da Sala de Situação, da Secretaria da Agricultura e da Defesa Civil.

Segundo a secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, a participação da população é essencial para aprimorar os serviços oferecidos pelo Estado. “Queremos tornar os dados mais acessíveis e garantir que eles atendam às reais necessidades da sociedade gaúcha, com maior precisão e fácil interpretação.”

LEIA TAMBÉM: Federação dos Trabalhadores na Agricultura está em alerta para nova estiagem no Estado

Publicidade

A pesquisa está aberta a todos que residem no Rio Grande do Sul e têm interesse ou necessidade de acessar informações meteorológicas e hidrológicas. As respostas serão fundamentais para orientar melhorias no sistema de dados do Estado e nas plataformas de consulta. A participação é voluntária e a pesquisa pode ser compartilhada com qualquer interessado.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.