Foto: Prefeitura de Venâncio Aires / Arquivo
Uma pesquisa está avaliando o peso emocional da reconstrução nos gaúchos após as enchentes. Ela ainda está em andamento, mas já tem os primeiros indícios de como as pessoas têm se sentindo em relação as cheias. O trabalho é realizado pelo Instituto Methodus.
O diretor da entidade e pesquisador em comportamento político, José Carlos Sauer, conta que alguns sentimentos já são identificados como majoritários nas respostas. “O medo, sempre que chove forte, se destaca nessa entrevista, porque mesmo para as pessoas que não necessariamente foram atingidas, há um sentimento de preocupação”, explica.
LEIA TAMBÉM: Escola Polivalente terá imunização neste sábado; veja horário e quais vacinas serão oferecidas
Publicidade
São mais de 400 entrevistados em 40 municípios do Rio Grande do Sul. Ao fim da pesquisa, o Instituto deve realizar a análise dos dados e divulgá-los a população. “A divulgação será desta forma: através do site, onde temos análises de vários temas, nas redes sociais do Instituto e com veículos parceiros”, continuou.
Interessados em participar do estudo podem encontrá-lo pelo site institutomethodos.com.br. Pessoas que não foram atingidas diretamente pelas enchentes também estão convidadas a preencher o formulário. A coleta deve seguir até o final da próxima semana, por volta do dia 20 de julho, a depender da adesão e alcance.
*Colaboraram os jornalistas Carina Weber e Márcio Souza
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.