Agronegócio

Plantio da soja: Farsul pede alteração no calendário

A Federação da Agricultura do Estado (Farsul) solicitou a alteração do calendário de plantio para a safra 2023/2024 de soja ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O documento, também enviado ao secretário da Agricultura do Estado, Giovani Feltes, ao deputado federal Alceu Moreira e ao senador Luís Carlos Heinze, foi encaminhado nessa quarta-feira, 12.

A entidade gaúcha sugere que o período ideal para semeadura no Rio Grande do Sul se inicie em 1º de outubro deste ano e termine em 18 de fevereiro de 2024, mantendo o período de 140 dias estabelecido no calendário de plantio da safra 2022/2023.

LEIA TAMBÉM: Região encerra a colheita de soja com preocupação; entenda

Publicidade

O calendário emitido pelo Mapa define o período de plantio em 99 dias, de 1º de outubro de 2023 até 8 de janeiro de 2024. Conforme o ofício, a decisão do Mapa não tem o embasamento técnico necessário e foi feita sem consulta aos setores que representam os produtores rurais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE AGRONEGÓCIO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.