ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Poesia para ler no inverno e em qualquer tempo

ads3

ads4

Em um tempo no qual, no mercado editorial, os lançamentos de poesia ficam amplamente ofuscados pelas narrativas, de todo feitio e formato, uma nova edição da Nobel de Literatura de 2020, a norte-americana Louise Glück, é acontecimento digno de comemoração. Para poetas de todas as idades, e nem importa se (e o quanto) publicaram, ler Louise é incontornável. Os versos dela revelam uma bagagem existencial e de leituras que ultrapassa, e de longe, a média do que se publica de poesia no Brasil na atualidade. E, com Louise, não se trata de exibir erudição, e sim de traduzir com simplicidade e autenticidade as marcas que o viver deixou no ser.

Receitas de inverno da comunidade, em tradução da competentíssima Heloisa Jahn, chega pela Companhia das Letras dentro do selo Prêmio Nobel, com 88 páginas, a R$ 49,90. Já no título deixa entrever a capacidade de absorver, assimilar e traduzir um aspecto que tem estado muito relegado ou descuidado nos dias atuais, o da interação social real, prática, com verdadeiro calor humano. É o primeiro livro que ela publicou após receber o Nobel, de forma que permite inferir as atenções mais recentes da autora, que antes tivera um primeiro volume lançado pela mesma editora, reunindo três obras em Poemas (2006-2014).

ads6 Advertising

Publicidade

VEJA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta