Santa Cruz do Sul

Polícia Civil prende dois suspeitos pela morte de “Oda” em Santa Cruz

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta sexta-feira, 14, no Bairro Bom Jesus, duas pessoas apontadas pela investigação como responsáveis pela morte de Odair Alves Maciel, o “Oda”, ocorrida em 29 de outubro, em Santa Cruz do Sul. Segundo o delegado responsável pelo caso, Alessander Zucuni Garcia, imagens de câmeras de segurança mostram que, no domingo anterior ao crime, um homem e uma mulher se deslocam até o ponto onde o corpo foi localizado. O homem aparece carregando um objeto contundente e Oda surge logo atrás, tentando alcançá-los. Duas horas depois, as mesmas câmeras registram o casal deixando o local.

De acordo com a polícia, o homem tem 46 anos, é natural de Caçapava do Sul, esteve recentemente em Venâncio Aires e, nos últimos meses, vivia em situação de rua em Santa Cruz do Sul. Ele possui antecedentes por ameaça, furtos, dano, receptação, lesão corporal e embriaguez. A mulher, de 35 anos, é natural de Campina das Missões (RS), estava recentemente em Candelária e também vivia em situação de rua no município. Ela tem antecedentes por tráfico e furto. Conforme a investigação, a mulher mantinha um relacionamento com Oda.

LEIA MAIS: Homem encontrado morto nas proximidades do Lago Dourado é identificado

Publicidade

Após a prisão, os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Em seguida, o homem será encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, e a mulher ao Presídio de Rio Pardo. As apurações prosseguem para esclarecer a motivação do homicídio.

Relembre o caso

O corpo de Odair Maciel, 49 anos, foi localizado por volta das 15 horas da última quarta-feira, 29, em uma sanga às margens do quilômetro 1 da ERS-409, no Bairro Bom Jesus, próximo ao Lago Prefeito Telmo Kirst (Lago Dourado), em Santa Cruz do Sul. Ele foi identificado através de exame papiloscópico, com análise das impressões digitais. Conforme informação preliminar repassada pela Polícia Civil, a necropsia apontou ferimentos na região do crânio causados por instrumento contundente. A investigação segue em andamento e a Polícia Civil recebe informações pelo WhatsApp (51) 98416-7907, com garantia de sigilo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

carolina.appel

Share
Published by
carolina.appel

This website uses cookies.