Polícia

Polícia Civil prende homem apontado como autor do assassinato de mulher

Já está atrás das grades o homem apontado pela Polícia Civil como o autor do assassinato a tiros de Cristiane Dias Ribeiro, de 25 anos, ocorrido no último sábado, 16, no Loteamento Santa Maria, Bairro Dona Carlota, em Santa Cruz do Sul. A vítima foi assassinada em frente a uma casa, com cinco disparos de arma de fogo, sendo dois na mão esquerda, um na costela esquerda, um no abdômen e outro na cintura.

O homem de 43 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, 21, pela Polícia Civil, no município de Giruá, no Noroeste do Estado. A investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), chefiada pela delegada Raquel Schneider, apontou ele como o executor do crime. Após apurar informações sobre o fato e ouvir testemunhas, Raquel solicitou um mandado de prisão preventiva, que foi autorizado pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

A ordem judicial foi cumprida na tarde desta quinta por agentes da Delegacia de Polícia de Giruá. O indivíduo de 43 anos já havia sido preso em flagrante sábado, após o crime, durante fuga, em uma ação coordenada da Brigada Militar. Na oportunidade ele estava na posse de um revólver calibre 32, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 2 mil.

Agora foi preso preventivamente. Esse homem, que já tem passagem no sistema prisional e possui antecedentes por crimes como furto qualificado, furto de veículo, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ameaça, foi conduzido ao presídio nesta quinta. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario

This website uses cookies.