Crianças e adolescentes terão um cuidado especial durante a 40ª Oktoberfest. A Polícia Civil, por meio da atuação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Cruz do Sul, realizará ações de conscientização e fiscalização com foco na prevenção e proteção de jovens e crianças durante o evento.
Segundo a delegada Ana Luísa Aita Pippi, titular da DPCA, o trabalho terá foco no combate à venda de bebidas alcoólicas a adolescentes e crianças, prática que coloca sua saúde e desenvolvimento em risco. “A venda de bebidas alcoólicas a menores é crime grave, cabendo prisão em flagrante para quem for flagrado vendendo ou fornecendo bebidas a menores”, disse.
LEIA TAMBÉM: Câmeras de reconhecimento facial reforçam segurança durante a 40ª Oktoberfest
Publicidade
A equipe também programou atividades de conscientização e sensibilização contra o abuso sexual, importunação sexual e outros crimes. A intenção é informar a comunidade sobre a importância de proteger crianças e adolescentes de toda forma de violência. “Nosso objetivo é criar um ambiente seguro, acolhedor e consciente, onde os direitos das crianças e adolescentes sejam preservados”, frisou Ana.
Também haverá um ponto de registro de ocorrências, no qual as pessoas poderão denunciar qualquer situação de risco, abuso sexual ou importunação durante a festa.
“Contamos com o apoio de toda a sociedade para denunciar qualquer desrespeito às leis e aos direitos de crianças e jovens. Juntos, podemos fazer da Oktoberfest um evento responsável e seguro para todos”, finalizou a delegada responsável pela DPCA.
This website uses cookies.