ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Polícia está perto de concluir inquérito sobre furto milionário no prédio da loja Marisa

ads3

Brigada Militar foi acionada e esteve no local, buscando pistas deixadas pelos ladrões

ads4

Um dos maiores furtos da história de Santa Cruz do Sul continua em investigação, mas está mais próximo de um desfecho. Na noite de 24 de abril, centenas de celulares e um alto valor em dinheiro foram levados de um cofre que estava no subsolo de um depósito da Magazine Luiza, no prédio da loja Marisa, na Rua Tenente Coronel Brito, no Centro. O valor estimado do prejuízo chegou a R$ 1 milhão.

Embora o prédio seja da loja Marisa, dentro do estabelecimento funciona um quiosque com venda de produtos da Magazine Luiza – como os celulares que foram furtados. Desde então, a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) investiga o caso. Segundo a delegada Ana Luisa Aita Pippi, o grupo que atuou no crime em Santa Cruz do Sul já foi identificado e é da Região Metropolitana de Porto Alegre.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Ladrões furtam cerca de R$ 1 milhão em celulares e dinheiro de loja em Santa Cruz

Uma das informações obtidas pelos investigadores é de que quatro homens vieram a Santa Cruz para realizar o crime. “Eles ousaram, vieram mais de um dia. O alarme do estabelecimento chegou a tocar e os responsáveis acabaram não dando a devida atenção. Se tivessem, teriam evitado a investida dos ladrões, que vieram num dia e retornaram no outro.”

O dinheiro e os celulares não foram recuperados, pois, conforme a delegada Ana, o modus operandi da quadrilha consiste em passar adiante os objetos logo após os crimes. Buscas em outras cidades também foram realizadas pelos agentes da 1ª DP. “Não coletamos a materialidade, pois as informações chegaram de forma tardia e eles se desfazem logo. Mas chegamos ao grupo e temos provas suficientes para indiciá-los. No entanto, temos mais algumas análises ainda antes de efetivar esse indiciamento.”

ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta