ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Polícia identifica suspeitos de homicídio em Vera Cruz

ads3

Fernando Dias, de 32 anos, possuía antecedentes policiais

ads4

A Polícia Civil já identificou dois suspeitos de terem participação na morte de Fernando Dias, de 32 anos, ocorrida no dia 23 de novembro do ano passado no Bairro Arco-Íris, em Vera Cruz. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Paulo César Schirrmann, os homens, que seriam o mandante da execução e o matador de Dias, são de Santa Cruz do Sul.

“São informações que obtivemos. Porém, não basta apenas sabermos quem foi o mandante e quem foi o executor. Precisamos colher as provas e é nisso que estamos trabalhando no momento”, disse Schirrmann, que atualmente também responde pela Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul durante as férias da delegada Raquel Schneider. Conforme ele, mais pessoas participaram da execução.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Homem é morto a tiros no Bairro Arco-Íris

Schirrmann: trabalhando nas provas

Testemunhas ouvidas
Na noite de 23 de novembro de 2020, três criminosos armados e encapuzados entraram no pátio da residência de Fernando Dias, na Rua Professor Fernando Klinger, por volta das 21h30. Eles chamaram pela vítima e dispararam contra pessoas que estavam na casa. Os bandidos fugiram em dois carros – um Gol cinza e um veículo de cor preta – e não foram localizados.

ads7 Advertising

Publicidade

A vítima, que estaria usando tornozeleira eletrônica no momento de sua morte, tinha passagens pela polícia e envolvimento com o tráfico de drogas. Dentre as hipóteses levantadas na investigação como motivações para o assassinato estão acerto de contas e disputa de território, visto que a residência que foi a cena do crime era um ponto de tráfico de entorpecentes.

LEIA MAIS: Polícia investiga duas mortes em Vera Cruz

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta